SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





quarta-feira, 23 de abril de 2014

Reportagem: Os novos santos do Papa Francisco

Para esta semana, a revista Isto É (Editora Três / ano 38 / n° 2317 / 23 de abril de 2014) publicou uma reportagem intitulada Os novos santos do Papa Francisco. A matéria fala sobre a canonização dos papas João XXIII e João Paulo II que ocorrerá neste próximo domingo, dia 27, no Vaticano. Clique no link abaixo para ler a reportagem no site da revista Isto É:

http://www.istoe.com.br/reportagens/358055_OS+NOVOS+SANTOS+DO+PAPA+FRANCISCO

sexta-feira, 18 de abril de 2014

A participação do apóstolo Valdemiro Santiago no programa da Luciana Gimenez

O programa “Luciana By Night” da última terça-feira (15) mostrou a entrevista com o apóstolo Valdemiro Santiago. Luciana Gimenez conduziu uma entrevista divertida deixando com que o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus falasse sobre sua história.
Valdemiro falou sobre sua vida no interior de Minas Gerais, na roça como ele costuma dizer, e também citou a morte sua mãe. Abatido com a falta dela, Valdemiro tentou se matar.
“Eu tentei me matar porque eu pensava que sem ela eu não conseguiria sobreviver”, disse o religioso.
A doença misteriosa da mãe fez com que os vizinhos dissessem que era obra de macumba. Luciana perguntou se ele acreditava em macumba e se macumba pega.
“Macumba pega. Em mim não pega não, mas já pegou. Eu carregava um patoá na época, quando eu era pequeno. Uma macumbeira me deu um patoá para me proteger. Eu fiquei amigo da macumbeira, mas fiquei rebelde”, disse.
O que o religioso queria dizer é que existe o mal, assim como existe o bem. “Se você se apega a Deus e anda com Deus não precisa ter medo do mal, agora se você estiver distante de Deus é certo que o mal vai fazer parte da sua vida”.
Santiago contou que saiu da “roça” para ir para uma cidade grande, mas acabou caindo em um caminho errado. Foi nessa parte que ele falou sobre não se importar com a placa de igreja, pois elas são iguais. “É Deus que faz a diferença nas nossas vidas”, afirmou.
A apresentadora fez uma brincadeira com o religioso pedindo para que ele adivinhasse o nome dos queijos, já que ele é mineiro.
Depois da brincadeira Santiago voltou para entrevista e comentou sobre sua conversão, sem citar que foi evangelizado por um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. 

Fonte: Gospel Prime

Clique no link abaixo para ver a reportagem e assistir o vídeo no site do Gospel Prime:

http://noticias.gospelprime.com.br/video-valdemiro-santiago-luciana-by-night/

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Apóstolo Valdemiro Santiago grava participação no programa de Luciana Gimenez

Nesta terça-feira (8) o apóstolo Valdemiro Santiago gravou uma participação no programa “Luciana By Night”, na Rede TV. O religioso teve a oportunidade de falar sobre sua vida e sobre religião.
O talk show apresentado por Luciana Gimenez questionou Santiago a respeito de temas variados, entre eles se o religioso acreditava em macumba e se ela pega.
“Ah pega. Em mim não pega, não”, disse ele que contou que na infância recebeu um patuá de uma macumbeira que queria protegê-lo, mas no final ele acabou se tornando rebelde e brigando com todos em sua volta. “Então pegou [a macumba], porque eu fiquei amigo dela e inimigo de todo o mundo”.
Em outro ponto da entrevista o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus disse que não há diferença entre as igrejas. “As igrejas são iguais, Deus é que faz a diferença na vida da gente; Deus não está preocupado com o nome de igreja ou a religião. Ele está preocupado conosco”, disse.
Em sua visão não é preciso seguir uma religião, basta “amar a Deus, temer a Deus e amar o próximo como a ti mesmo”. “Essa história de religião, de placa de igreja, não existe. Reino de Deus não tem um cantinho pra essa ou aquela igreja, não”, afirmou Santiago.
Luciana Gimenez pediu para que ele comparasse as religiões, mas ele se isentou dizendo que prega a palavra de Deus e que tudo que acontece em sua igreja é feito por Deus. Ele também nega que seja milagreiro. “Quem faz milagre é Deus, é Jesus Cristo. O milagre é pela fé”.
A participação de Valdemiro Santiago no programa “Luciana By Night” vai ao ar na próxima terça-feira (15) a partir das 23h.

Fonte: Gospel Prime

Clique no link abaixo para ver a reportagem no site do Gospel Prime:

http://noticias.gospelprime.com.br/valdemiro-santiago-luciana-by-night/

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Discipulado e Batismo 11




Foi realizado no primeiro domingo do mês de abril, dia 6, o batismo em águas na AD de Limeira-SP. Antes de serem batizados, foram ministradas várias aulas ensinando os candidatos sobre o que é arrependimento, conversão, salvação, etc. Após a celebração do batismo, os que se batizaram participaram da Santa Ceia do Senhor. O batismo em águas é uma ordenança bíblica, na qual todos os que aceitaram a Jesus como o Senhor de suas vidas devem passar pelas águas batismais. A Bíblia diz claramente em Marcos 16:16: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado".

terça-feira, 1 de abril de 2014

Pastor Silas Malafaia participa do programa do Danilo Gentili

Nesta segunda-feira (31) foi ao ar no programa “The Noite com Danilo Gentili” a entrevista concedida pelo pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Sempre polêmico, Malafaia falou sobre política, finanças, sexualidade e comunicação. O líder evangélico que é considerado um dos mais influentes do Brasil comentou sobre os dados veiculados pela revista Forbes sobre sua renda e afirmou que irá processar a publicação nos EUA.
Malafaia comentou sobre seu trabalho como líder evangélico e conferencista além de falar sobre seus momentos de lazer. O pastor afirmou que para se divertir gosta de jogar futebol com outros pastores.
Gentili questionou Malafaia sobre sua relação com outras denominações evangélicas citando Edir Macedo como exemplo. Para o pastor Silas o trabalho da Igreja Universal é incontestável, porém Malafaia discorda de alguns pontos de contato para fazer as pessoas terem fé. Como exemplo o líder citou as campanhas usadas pela igreja, como o sal grosso, rosa ungida e o óleo de Israel.
Sobre o uso das redes sociais o líder evangélico destacou que o segmento é o que mais usa as redes para propagação de sua fé. Malafaia também destacou que este dado não é apenas em relação aos religiosos, mas também entre os não religiosos.
Ao falar sobre a sexualidade o pastor orientou sobre o controle do impulso. Para o líder uma das principais orientações cristãs é para que cada pessoa aprenda a controlar os impulsos para ter uma qualidade de vida melhor.
Para que o cristão consiga casar virgem Malafaia afirma que o fiel deve controlar o impulso e buscar evitar a relação sexual fora do casamento. Sobre a masturbação Silas afirmou que Jesus mudou a questão do pecado ao afirmar que basta uma pessoa pensar em ter relações sexuais com outra fora do casamento que já está pecando.
Sobre o uso de preservativos o pastor afirmou que a igreja evangélica não é contra, pois os filhos devem ser benção. Para o líder deve haver um planejamento familiar.
Malafaia destacou que a igreja é contra o controle de natalidade, que é quando o Estado interfere no número de filhos que o indivíduo pode ter, mas que a igreja é também favorável ao planejamento familiar.
Ao ser questionado se a oratória de um pastor pode dar força a um discurso e levar uma pessoa a crer em qualquer coisa, o pastor Silas Malafaia respondeu que a oratória de qualquer pessoa pode influenciar, mas não levar alguém a acreditar em qualquer coisa.

Fonte: Gospel Prime

Clique no link abaixo para ver a reportagem e assistir o vídeo no site do Gospel Prime:

http://noticias.gospelprime.com.br/video-silas-malafaia-the-noite-danilo-gentili/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...