SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Última postagem de 2013

Sou grato a Deus por tudo o que Ele tem feito por mim. Por Sua presença em minha vida, pelas bênçãos, pelos livramentos, e tudo Deus tem feito por mim, mesmo eu não sendo merecedor. Também o Senhor tem abençoado este projeto. De acordo com as informações do Blogger, neste ano de 2013, no mês de fevereiro, este blog alcançou o maior número de acessos como nunca tinha alcançado: chegamos a 5000 acessos em um mês; e o número de acessos tem sido bom fora do Brasil, onde neste ano este blog chegou a ser acessado na China, na qual este país já está sendo o décimo país que mais tem acessado ao blog. Gostaria de agradecer também a você, leitor (a) deste blog, que tem nos acompanhado durante estes anos ou tem nos conhecido em 2013. De onde você nos acessa, seja no Brasil ou fora do país, acompanhando as reportagens, as notícias e demais, que as bênçãos do Senhor venham te alcançar e que neste próximo ano a presença de Deus possa estar sempre junto de você, protegendo, livrando do mal e guiando os seus passos em Seus caminhos. Gostaria de continuar tendo a tua companhia em 2014, acompanhando as postagens e mantendo-se atualizado. Feliz 2014. Deus abençoe.

Relatório Geral: Países que mais acessaram e postagens mais vistas no Blog Rafael Carlos

Veja abaixo a lista dos países que mais acessaram e as postagens mais vistas do Blog Rafael Carlos, de acordo com o Blogger, de maio de 2007 a dezembro de 2013:

Países que mais acessaram o Blog Rafael Carlos

   Brasil

   Estados Unidos

   Alemanha

   Rússia

   Portugal

   França

   Espanha

   Malásia

  Reino Unido

10° China

Postagens mais vistas no Blog Rafael Carlos

   Obreiro Aprovado

   Pastor Silas Malafaia concede entrevista à revista Veja

   Reportagem: Renúncia O sacrifício de Bento XVI para salvar a Igreja

   Globo Repórter fala sobre o fim do mundo

   Reportagem: O império espírita de Zíbia Gasparetto

   Pastor Silas Malafaia no De Frente com Gabi

   A crítica de Ratinho e a resposta do apóstolo Valdemiro Santiago

  Reportagem: O mistério renovado do Santo Sudário

  Conexão Repórter mostra acusações contra o pastor Marcos Pereira

10° Reportagem: A Bíblia como você nunca leu

Relatório acessado no dia 30 de dezembro de 2013

sábado, 28 de dezembro de 2013

Relembrando 2013: Ministério de Ensino

Neste ano de 2013, eu tenho muito que agradecer a Deus por Sua presença na minha vida, pelas bênçãos e livramentos que tem me concedido, e pelo ministério que Ele tem confiado em minhas mãos. Em fevereiro deste ano completou-se sete anos que eu congrego na Assembleia de Deus, seis anos que eu leciono na Escola Bíblica Dominical, mais de três anos lecionando e sendo responsável pelo Discipulado / Batismo, e desde outubro estou sendo um dos responsáveis e um dos professores do curso básico de Teologia do CETAD de Limeira, aqui em Santa Gertrudes. Sou grato a Deus pelas vitórias e pela presença do Senhor zelando pela minha vida.

30 de janeiro 2° Encontro de Educadores Cristãos

12 de julho 11° EBA - Escola Bíblica de Americana

8 de abril Discipulado e Batismo 8

8 de julho Discipulado e Batismo 9

7 de outubro Discipulado e Batismo 10

15 de outubro CETAD: A Santíssima Trindade

24 de dezembro CETAD: Geografia Bíblica

Foto: Eu e o pastor Daniel Sales Acioli na 11° Escola Bíblica de Americana

Relembrando 2013: Pastor Marco Feliciano e outras reportagens

Neste ano de 2013, o Blog Rafael Carlos acompanhou algumas entrevistas do pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP). Veja também algumas reportagens que saíram este ano nas capas das revistas:

20 de março Revista Veja entrevista o pastor e deputado Marco Feliciano

29 de março Pastor Marco Feliciano participa do programa Agora é Tarde

16 de abril Pastor Marco Feliciano no programa do Ratinho



12 de janeiro Reportagem: Profissão Pastor

28 de março Reportagem: Os maiores mistérios do Universo

12 de abril Reportagem: As crises da Igreja

25 de abril Reportagem: Bancadas de Deus

4 de junho Reportagem: O império espírita de Zíbia Gasparetto

12 de junho Reportagem: Exclusivo Padre Marcelo "Como a fé me ajudou a evitar uma depressão"

15 de julho Reportagem: Conspirações

28 de agosto Revista temática: Os Evangelhos Proibidos, o lado oculto do cristianismo   

29 de outubro Reportagem: Igreja em crise dívidas, calotes e traição 

2 de novembro Reportagem: Fé faz bem
 

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Reportagem: O Efeito Francisco

Para esta semana, a revista Época (Editora Globo / n° 813 / 23 de dezembro de 2013) publicou uma reportagem de capa intitulada O Efeito Francisco. A matéria fala sobre o impacto que o papa Francisco causou neste ano de 2013. A reportagem também traz uma pesquisa de opinião com perguntas polêmicas e uma entrevista exclusiva com o papa Francisco.

Relembrando 2013: A prisão do pastor Marcos Pereira

Neste ano de 2013, o Blog Rafael Carlos acompanhou o caso da prisão do pastor Marcos Pereira:

8 de maio Pastor Marcos Pereira é preso no Rio de Janeiro

10 de maio Conexão Repórter fala sobre prisão do pastor Marcos Pereira

15 de maio Pastor Silas Malafaia faz comentário sobre a prisão do pastor Marcos Pereira

23 de maio Jornal divulga escuta telefônica com o pastor Marcos Pereira

3 de setembro Conexão Repórter entrevista no presídio o pastor Marcos Pereira 

CETAD: Geografia Bíblica

Nesta última segunda-feira, dia 23, teve o encerramento das aulas deste ano do curso teológico do CETAD (Centro de Estudos Teológicos da Assembleia de Deus - Belém Campo de Limeira) núcleo de Santa Gertrudes - SP, com a correção dos exercícios e a avaliação final do último livro estudado. A última matéria deste ano que foi lecionada as aulas foi Geografia Bíblica. Nestes últimos dias, estamos vivendo dias difíceis tanto na área secular quanto religiosa, e como servos do Senhor, somos desafiados a enfrentar vários tipos de oposição que confrontam com o que está escrito na Palavra de Deus. No campo religioso aqui no caso, existe uma multidão de heresias que tentam torcer a verdade bíblica e doutrinária, por isso o obreiro e servo de Deus deve valorizar o conhecimento da Palavra de Deus, e estar pronto para responder os desafios dos últimos dias que procuram confrontar com a Igreja. A Geografia Bíblica é uma matéria auxiliar na ajuda ao obreiro. Assim como a História, a Arqueologia e os vários ramos da verdadeira Ciência, a Geografia Bíblica também tem provado e comprovado que a Bíblia não é um livro de conto de fadas ou de histórias fictícias, mas o que ela diz são fatos reais que ocorreram e ainda outros ocorrerão, locais citados nelas existiram e alguns ainda estão lá atualmente, e não só estão registrados no Livro Sagrado, mas em várias áreas científicas e demais são comprovados. Existe desafios que devemos enfrentar, mas não esqueçamos: temos o Espírito Santo e as ferramentas que Ele nos concede para chegarmos a vitória.

Relembrando 2013: Participações e opiniões do pastor Silas Malafaia


Neste ano de 2013, o blog Rafael Carlos acompanhou algumas participações do pastor Silas Malafaia em entrevistas no meio secular e opiniões concedidas por ele acerca de fatos tanto do meio evangélico quanto secular:


26 de janeiro Revista Isto É entrevista o pastor Silas Malafaia

4 de fevereiro Pastor Silas Malafaia no De Frente com Gabi

17 de abril Pastor Silas Malafaia no programa Super Pop

7 de maio Pastor Silas Malafaia na revista Cristianismo Hoje

15 de maio Pastor Silas Malafaia faz comentário sobre a prisão do pastor Marcos Pereira

1 de junho Pastor Silas Malafaia no programa do Ratinho

26 de junho Pastor Silas Malafaia comenta sobre as manifestações pelo Brasil

2 de agosto Pastor Silas Malafaia participa do programa Na Moral

 

 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Apóstolo Valdemiro Santiago participa do programa do Ratinho

O SBT transmitiu nesta quinta-feira (19) a entrevista que o apóstolo Valdemiro Santiago concedeu ao Programa do Ratinho falando, de forma descontraída, sobre fé, milagres, relação com outros pastores, homossexualismo, futebol e outros assuntos.
O fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus lembrou de seu passado, a perda da mãe aos 12 anos, os problemas com o pai e as dificuldades que enfrentou quando morou na roça. Ao fugir de casa, aos 14 anos, Santiago se envolveu com “coisas erradas”, até que se converteu e passou a frequentar uma igreja evangélica.
Desde que fundou a Igreja Mundial, há 17 anos, Santiago viu seu ministério crescer e hoje conta com mais de 5 mil templos espalhados no Brasil e centenas de outros em mais de 60 países.
Ao ser questionado sobre os testemunhos de cura, Santiago nega que seja ele o autor dos milagres. “Como eu vou fazer milagre?”, questionou ele revelando que já teve uma diarréia no meio de um culto. “Como posso fazer um milagre se não consigo controlar o meu corpo”, afirmou fazendo a plateia rir da situação.
A resposta modesta também foi dada na pergunta feita por Ratinho que queria saber se o “jeitão” do apóstolo seria o motivo da igreja crescer tanto. “Eu não seria louco de atribuir a isso não (jeito humilde), disse ele. “Eu conheço a minha insignificância, eu não tenho recursos próprios, meu recurso vem de Deus.”
O apresentador fez uma pergunta e pediu para que a resposta fosse dada apenas no final do programa: Você é brigado com Edir Macedo? Antes de respondê-la, Santiago afirmou que não tem problemas com o pastor Silas Malafaia. “Gosto muito dele”.
Ratinho também quis saber o que acontece se homossexuais forem até a IMPD, o que Santiago faria ao vê-los. “Se eles entrarem na igreja eu vou dar um abraço neles. Ele é amado por Deus como eu sou amado. Deus ama a pessoa independente de cor, de raça ou sexualidade. Mas se eu quero ser abençoado, eu tenho que seguir a Palavra de Deus”, disse ele dizendo que as regras não são da igreja, mas de Deus.
Ainda antes de responder a pergunta sobre sua relação com Edir Macedo, o fundador da maior concorrente da Igreja Universal do Reino de Deus tocou no assunto da perda da Rede 21, esclarecendo que a quantidade de membros da Mundial não diminuiu, pelo contrário, aumentou bastante.
“A igreja não foi prejudicada (pela perda do canal), agora prejudicou aqueles que não fazem parte da igreja”, revelou lembrando que muitos dos telespectadores são membros de outras denominações ou até professam religiões diferentes.
No final do programa o líder religioso finalmente pode falar qual é o problema que ele tem com Edir Macedo, seu ex-líder. Mas ao contrário do que era esperado, ele não deu motivos concretos sobre sua saída da IURD.
“Eu não sou brigado com Edir Macedo, quem sou eu… Eu fiz parte da igreja dele e há 17 anos eu me desliguei. Não concordava mais com as coisas, com o rumo que estava tomando e eu me desliguei”, explicou.

Fonte: Gospel Prime

Clique no link abaixo para ver a reportagem e assistir o vídeo no site do Gospel Prime:

http://noticias.gospelprime.com.br/video-valdemiro-santiago-ratinho/

Morre Harold Camping, o homem que falou que o arrebatamento e o fim do mundo ocorreriam em 2011

Harold Camping foi o fundador do polêmico ministério Family Radio, que usava o rádio para falar constantemente sobre a volta de Jesus. A vida de Camping sempre foi marcada pelas polêmicas. Mesmo sem estar ligado a uma denominação, começou a pregar na década de 1950. Seus programas de rádio tornaram-se populares e foram transmitidos em diversos países. Também escreveu dezenas de livros sobre assuntos religiosos.
O maior problema era que desde os anos 1980, ele criticava as igrejas e aconselhava as pessoas a não frequentar templos. No início da década de 1990, começou a prever a data do arrebatamento. Chegou a publicar um livro mostrando que seria em 1992, depois corrigiu e cravou 1994. Desde então passou a ser considerados por muitos um “falso profeta”. Mesmo assim, a Family Radio continuo crescendo em popularidade e formou um grande pool de retransmissoras.
Camping voltou a marcar a data da volta de Jesus para 21 de maio de 2011. Como não aconteceu, ele corrigiu, remarcando o juízo final para cinco meses depois, em outubro.
Desde então seu ministério passou a ficar desacreditado. Muitas pessoas que acreditaram na profecia venderam todos os seus bens e investiram em propagandas alertando para o fim iminente.
Ainda em 2011, ele teve um acidente vascular cerebral e sua saúde ficou debilitada. Em meados de 2012, Camping fez um pedido público de desculpas, afirmando que foi “incorreto e pecaminoso”, avisou que não voltaria a fazer novas previsões.
“Não sou um gênio. Oro o tempo todo por sabedoria… Reconhecemos humildemente que Deus não deve dizer a seu povo a data em que Cristo voltará, assim como Ele não diz a ninguém a data em que vamos morrer fisicamente”, escreveu ele, assumindo o erro. Ele faleceu no domingo (15) de causas naturais.
O comunicado oficial afirma que ele havia sofrido uma queda recentemente, Também pede orações pela sua família e anuncia que continuará transmitindo sua programação, pois “é um ministério de Deus, e continuará a ser mantido e cuidado pelo Senhor”. Com informações Christian Post.

Fonte: Gospel Prime

Clique no link abaixo para ver a reportagem no site do Gospel Prime:

http://noticias.gospelprime.com.br/morre-harold-camping/

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Relembrando 2013: Visita do papa Francisco ao Brasil na JMJ

Neste ano de 2013, o Blog Rafael Carlos mostrou as reportagens que foram feitas sobre a renúncia do pontificado do papa Bento XVI, a eleição do papa Francisco e sua visita ao Brasil na Jornada Mundial da Juventude. Acompanhamos e destacamos as informações nas capas das principais revistas semanais do nosso país:

Visita do papa Francisco ao Brasil na JMJ

17 de julho Reportagem: Quem é o novo católico que espera o papa

23 de julho Globo Repórter mostra reportagem sobre a juventude católica do Brasil

23 de julho Reportagem: O papa renovador

23 de julho Reportagem: 10 lições de vida do papa

25 de julho Reportagem: O papa dos pobres

29 de julho Reportagem: Papa Francisco no Brasil "Quero que a Igreja vá para as ruas"



Revista Veja
 

 
Revista Veja
 


Revista Época
 

 
Revista Isto É
 


Revista Carta Capital

sábado, 14 de dezembro de 2013

Noticiário Total: Completa - se 10 anos a captura de Saddam Hussein


Capa do jornal


Primeira página do caderno especial
 
Nesta última sexta-feira, dia 13/12, completou-se 10 anos da captura de Saddam Hussein, ex - presidente do Iraque, pelos Estados Unidos. Desde o mês de março daquele ano, 2003, onde iniciou-se uma guerra no país, os Estados Unidos procurava o ditador que governou durante 24 anos. As fotos acima são as páginas (capa e início do caderno especial) do jornal O Estado de S. Paulo do dia 15 de dezembro de 2003 noticiando o fato histórico.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Relembrando 2013: Eleição do papa Francisco

Neste ano de 2013, o Blog Rafael Carlos mostrou as reportagens que foram feitas sobre a renúncia do pontificado do papa Bento XVI, a eleição do papa Francisco e sua visita ao Brasil na Jornada Mundial da Juventude. Acompanhamos sites de notícias nacionais e internacionais e destacamos as informações nas capas das principais revistas semanais do nosso país:

Eleição do papa Francisco

4 de março Reportagem: O Vaticano na tormenta

13 de março Como é feito o Conclave no Vaticano

13 de março Cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio se torna papa Francisco I

18 de março Reportagem: E o papa é argentino...

18 de março Reportagem da Isto É Dinheiro: Graças a Deus!

18 de março Reportagem: A era Franciscana

18 de março Reportagem: O filho de dois Franciscos

18 de março Reportagem: Papa Francisco

28 de março Reportagem: À sombra do papa



Revista Veja


Revista Época
 

 
Revista Isto É

 
Revista Carta Capital

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Apóstolo Valdemiro Santiago participa do programa Domingo Legal

O programa Domingo Legal, do SBT, apresentado por Celso Portiolli, recebeu hoje o apresentador Ratinho e o apóstolo Valdemiro Santiago. Durante cerca de 30 minutos, o líder da IMPD conversou com os dois no palco, além de interagir com o humorista Pedro Manso, que o imita.
Rouco, Valdemiro contou um pouco de sua vida, das dificuldades que passou na infância e do relacionamento com o pai. Mencionou seu envolvimento com álcool e drogas, e também como foi sua conversão. O apóstolo também recebeu uma espécie de “homenagem” de familiares e amigos, parecido com o quadro “Arquivo Confidencial”, do Domingão do Faustão.
Curiosamente, Santiago e Ratinho estiveram envolvidos em uma polêmica em 2011, quando o apresentador chamou o apóstolo de “estelionatário”. Questionado por Portiolli sobre o assunto, Santiago respondeu: “Não houve nada. Ele nem sabia quem eu era. Eu tenho um grande amigo no Paraná, que é justamente o filho dele [o político Ratinho Jr.]“. Ratinho também selou a paz, deixando um convite para Valdemiro participar de seu programa.
Segundo dados preliminares do IBOPE, o programa do SBT teve média de 5,6 pontos, vencendo o Domingo da Gente (4,3 pontos), da Record, emissora que pertence a Edir Macedo, que tem sido constantemente criticado pelo apóstolo.
Os picos do SBT foram justamente durante a presença de Santiago, quando chegou a ficar com 7,5, menos de dois pontos dos 8,9 da Globo. Hoje comandado por Ticiane Pinheiro, esse foi o pior resultado do programa da Record desde sua estreia, em 10 de novembro, com Adriane Galisteu, quando marcou 4,9 pontos.

Fonte: Gospel Prime

Clique no link abaixo para ver a reportagem e assistir o vídeo no site do Gospel Prime:

http://noticias.gospelprime.com.br/video-valdemiro-santiago-domingo-legal/

Obs: O programa Domingo Legal com a participação do apóstolo Valdemiro foi exibido no último domingo, dia 8/12

Relembrando 2013: A renúncia do pontificado do papa Bento XVI

Neste ano de 2013, o Blog Rafael Carlos mostrou as reportagens que foram feitas sobre a renúncia do pontificado do papa Bento XVI, a eleição do papa Francisco e sua visita ao Brasil na Jornada Mundial da Juventude. Acompanhamos sites de notícias nacionais e internacionais e destacamos as informações nas capas das principais revistas semanais do nosso país:

Renúncia do pontificado do papa Bento XVI

11 de fevereiro Papa Bento XVI renuncia o pontificado

18 de fevereiro Reportagem: Um papa brasileiro?

20 de fevereiro Reportagem: Renúncia O sacrifício de Bento XVI para salvar a Igreja

20 de fevereiro Reportagem: E por que não um papa do terceiro mundo?

20 de fevereiro Reportagem: Que Deus se apiede

27 de fevereiro O pontificado do papa Bento XVI nos jornais



Revista Veja


Revista Época


Revista Isto É


Revista Carta Capital

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Padre Marcelo Rossi concede entrevista ao Fantástico

Neste último domingo, dia 9, o programa Fantástico da TV Globo mostrou uma entrevista com o padre Marcelo Rossi. Ele conta que se arrepende de ter criticado o Pe. Fábio de Melo e diz ter sofrido com excesso de exposição. Clique nos links abaixo para ler e assistir a entrevista no site do G1 / Fantástico:

'Sou um desses loucos que caiu em dieta maluca', diz Padre Marcelo Rossi

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/12/sou-um-desses-loucos-que-caiu-em-dieta-maluca-diz-padre-marcelo-rossi.html

Padre Marcelo Rossi fala sobre dieta que o fez perder quase 40 quilos

http://g1.globo.com/fantastico/videos/t/edicoes/v/padre-marcelo-rossi-fala-sobre-dieta-que-o-fez-perder-quase-40-quilos/3005807/

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Reportagens: A idade de Buda e a nova TFP


Veja algumas reportagens que foram publicadas nesta semana na revista Isto É (Editora Três / edição n° 2298 / 4 de dezembro de 2013)

Buda ficou mais velho

Descoberta arqueológica na cidade onde nasceu Buda, no Nepal, antecipa em 300 anos a data de seu nascimento e pode mudar a história do budismo

http://www.istoe.com.br/reportagens/337101_BUDA+FICOU+MAIS+VELHO

A nova TFP

Famosa pelo ultraconservadorismo e pelas manifestações contra o divórcio e o comunismo, a Tradição, Família e Propriedade hoje está voltada apenas para a religião e seu controle é disputado na Justiça

http://www.istoe.com.br/reportagens/337199_A+NOVA+TFP

domingo, 1 de dezembro de 2013

Globo Repórter mostra reportagem sobre mediunidade e fenômenos paranormais

Nesta última sexta-feira, dia 29/11, o programa Globo Repórter da TV Globo mostrou uma reportagem sobre mediunidade e fenômenos paranormais. Clique nos links abaixo para assistir as reportagens no site do G1 / Globo Repórter:

Cidade do interior de Goiás tem um médium para cada sete pessoas

http://g1.globo.com/globo-reporter/videos/t/edicoes/v/cidade-do-interior-de-goias-tem-um-medium-para-cada-sete-pessoas/2988549/

Faculdade Espírita pesquisa há 30 anos os chamados 'fenômenos da paranormalidade'

http://g1.globo.com/globo-reporter/videos/t/edicoes/v/faculdade-espirita-pesquisa-ha-30-anos-os-chamados-fenomenos-da-paranormalidade/2988544/

Brasileiros e estrangeiros vão a Abadiânia em busca de cirurgias de João de Deus

http://g1.globo.com/globo-reporter/videos/t/edicoes/v/brasileiros-e-estrangeiros-vao-a-abadiania-em-busca-de-cirurgias-de-joao-de-deus/2988538/

Saiba o que aconteceu na casa do mecânico que matou um amigo por acidente

http://g1.globo.com/globo-reporter/videos/t/edicoes/v/saiba-o-que-aconteceu-na-casa-do-mecanico-que-matou-um-amigo-por-acidente/2988543/

Será que, em algum momento, poderemos entender todos esses fenômenos?

http://g1.globo.com/globo-reporter/videos/t/edicoes/v/sera-que-em-algum-momento-poderemos-entender-todos-esses-fenomenos/2988552/

Recursos científicos são usados para estudar fenômenos que não compreendemos

http://g1.globo.com/globo-reporter/videos/t/edicoes/v/recursos-cientificos-sao-usados-para-estudar-fenomenos-que-nao-compreendemos/2988528/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...