SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Reportagens: Suspensão de bispo católico vivendo no luxo e minissérie A Bíblia da TV Record

Para esta semana, a revista Veja (Editora Abril / edição 2345 / ano 46 / n° 44 / 30 de outubro de 2013) publicou duas reportagens religiosas: na página 84 tem uma matéria sobre a suspensão feita pelo papa Francisco, de um bispo alemão acusado de levar uma vida luxuosa, e na página 136 a revista publicou uma matéria sobre a minissérie A Bíblia exibida pela TV Record, que de acordo com a matéria, a minissérie traduz as histórias do Velho e do Novo Testamento para quem vive uma dieta de videogames e filmes de ação.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Reportagem: Igreja em crise dívidas, calotes e traição

Para esta semana, a revista Isto É (Editora Três / ano 37 / n° 2293 / 30 de outubro de 2013) publicou uma reportagem de capa intitulada Igreja em crise dívidas, calotes e traição. A matéria fala sobre os vários problemas na qual enfrenta atualmente a Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago. Clique no link abaixo para ler a reportagem no site da Isto É:

http://www.istoe.com.br/reportagens/331588_A+ESPERA+DE+UM+MILAGRE

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Reportagens religiosas na revista Veja


Para esta semana, a revista Veja (Editora Abril / edição 2344 / ano 46 / n° 43 / 23 de outubro de 2013) publicou algumas reportagens religiosas:

- A fé por outros meios
Padre que largou a batina para se casar agora vende cartões pré-pagos, do tipo em que se raspa um código, com orações e mensagens filosóficas.
Conversa com Dalcides Biscalquin pgs. 48 e 49.

- É preciso muita fé
A campanha nem começou e os postulantes ao governo do Rio já travam uma guerra nos bastidores pelos votos dos evangélicos - que terão peso decisivo em 2014.
Brasil pgs. 70 e 71

- Dai a Jesus o que é de Jesus
Teólogo americano defende a tese (frágil mas ruidosa) de que a figura de Cristo foi inventada pelos romanos de modo a subjugar os judeus no século I.
Religião pgs. 80 e 81

- O avesso de Francisco
Um bispo alemão que vive cercado de luxo foi convocado a se explicar ao Vaticano.
Religião pg. 81

- Milagre das vendas
A Igreja Universal do Reino de Deus montou uma estratégia colossal para levar Nada a Perder, a autobiografia de Edir Macedo, ao topo das listas de best-sellers. E o bispo nem aparece nos autógrafos.
Livros pgs. 118 a 120

terça-feira, 15 de outubro de 2013

CETAD: A Santíssima Trindade

Ontem eu lecionei no curso do CETAD (Centro de Estudos Teológicos da Assembléia de Deus - Belém Campo de Limeira-SP), núcleo de Santa Gertrudes-SP, dando início ao estudo sobre a Santíssima Trindade e gostaria de falar um pouco sobre o assunto. A Bíblia é a nossa única regra de fé e prática, mas infelizmente, muitos não têm dado valor à leitura e ao estudo sistemático da Palavra de Deus, e devido a esta atitude, tem entrado dentro de nossas igrejas muitas heresias distorcendo nossas crenças (Mt 22:29). Enquanto as heresias deveriam fazer parte somente dos movimentos sectários, ela tem entrado dentro das igrejas evangélicas, pelo fato de muitos membros, obreiros e líderes não terem um conhecimento necessário das Escrituras e de suas principais doutrinas. Vamos analisar a Santíssima Trindade, uma doutrina que muitos tem distorcido.

A SANTÍSSIMA TRINDADE

A crença na Trindade se resume em três pessoas distintas, mas um só Deus, Deus-Pai, Deus-Filho e Deus Espírito Santo. Não existe a palavra Trindade na Bíblia, mas a sua ideia sim. A palavra Trindade surgiu com Tertuliano por volta do 2°/3° século d.C. Vejamos algumas passagens que falam claramente sobre a Trindade.

"Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. Então uma voz dos céus disse: "Este é o meu Filho amado, de quem me agrado."

Mateus 3:16-17 NVI


Nesta passagem nós vemos o Filho sendo batizado, o Espírito Santo descendo em forma corpórea de uma pomba e o Pai no céu falando. Veja: três pessoas distintas, mas um só Deus. Estas passagens também nos mostram sobre a Trindade.

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco."
João 14:16 ARA
"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós."
2 Coríntios 13:13 ARA

Existem doutrinas errôneas que mudam a forma da Trindade na qual nós não devemos considerar. Algumas delas são:

Unicismo Doutrina que crê que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são uma única pessoa e o mesmo Deus. Que é o mesmo Deus está certo, mas nós já vimos nas passagens bíblicas anteriores como pessoas distintas.

Triteísmo Doutrina que crê que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são três pessoas distintas e três deuses. A Bíblia diz que existe um só Senhor, um só Deus (Ef 4:5).

Portanto, defendamos a doutrina da Trindade, a verdadeira doutrina (1 Tm 4:16), e não nos conformemos com ensinos contrários a Palavra de Deus. 

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Livro: 10 anos de Aventuras na História As reportagens fundamentais

A Editora Abril publicou um livro para comemorar o aniversário da revista Aventuras na História: 10 anos de Aventuras na História As reportagens fundamentais (Editora Abril / edição 01). O livro traz reportagens da revista que falam de fatos da Antiguidade, Idade Média, Renascimento, Idade Contemporânea e do Brasil. Dentre as reportagens, há duas religiosas: Jesus antes de Cristo e Quem tem medo do Islã.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Discipulado e Batismo 10


 Pr. Jorge (da congregação do Parque dos Jequitibás Santa Gertrudes) batizou os candidatos


Foi realizado no primeiro domingo do mês de outubro, dia 6, o batismo em águas na AD de Limeira-SP. Foram ministradas várias aulas ensinando os candidatos ao batismo sobre o que é arrependimento, conversão, salvação, etc. Após a celebração do batismo, os que se batizaram participaram da Santa Ceia do Senhor. O batismo em águas é uma ordenança bíblica, na qual todos os que aceitaram a Jesus como o Senhor de suas vidas devem passar pelas águas batismais. A Bíblia diz claramente em Marcos 16:16: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...