SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





sábado, 30 de março de 2013

Católicos e evangélicos no Globo Repórter

O programa Globo Repórter desta sexta-feira (29) teve como tema “Os novos caminhos do cristianismo”. Basicamente, o programa mostra histórias de líderes religiosos que fazem a diferença na vida das outras pessoas. Questionando os novos rumos que o Papa Francisco parece impor para mudar a Igreja Católica, apresentou um padre que que tirou 200 famílias do lixão e vive numa casa de barro, outro sacerdote católico que ajuda ex-presidiários. Abordou ainda sobre como alguns religiosos atraem multidões para as igrejas, quem é Nhá Chica, a filha de uma escrava considerada “santa” em Minas Gerais e a produção das chamadas “pílulas sagradas” de Frei Galvão. O destaque para o trabalho das igrejas evangélicas foi focado na Cristolândia, Missão Batista que trabalha na recuperação dos viciados em crack no centro de São Paulo. Mostrou como o trabalho já recuperou cerca de mil e quinhentas pessoas e as dezenas de recuperados que hoje formam um coral gospel. Deu destaque ainda para o pastor cantor Fernandinho, que incluiu o coral da Cristolândia na gravação de seu DVD mais recente. É digno de nota que a rede Globo mostrou algo positivo sobre os pastores depois de semanas dando destaque à rejeição do pastor Marco Feliciano.

Fonte: Gospel Prime

Clique no link abaixo para ver a reportagem e assistir o vídeo do programa no site do Gospel Prime:


http://noticias.gospelprime.com.br/globo-reporter-cristolandia-fernandinho-jm/ 

Veja abaixo também alguns vídeos do programa no site do G1 / Globo Repórter:

Voluntárias produzem 100 mil pílulas de orações de Frei Galvão por mês 

http://g1.globo.com/globo-reporter/videos/t/edicoes/v/voluntarias-produzem-100-mil-pilulas-de-oracoes-de-frei-galvao-por-mes/2488802/ 

Frei brasileiro é escolhido pela Igreja Católica para viver no Santo Sepulcro 

http://g1.globo.com/globo-reporter/videos/t/edicoes/v/frei-brasileiro-e-escolhido-pela-igreja-catolica-para-viver-no-santo-sepulcro/2488813/

Jovens voluntários que organizam a JMJ dizem o que buscam na religião 

http://g1.globo.com/globo-reporter/videos/t/edicoes/v/jovens-voluntarios-que-organizam-a-jmj-dizem-o-que-buscam-na-religiao/2488816/

Revista Isto É entrevista Frei Betto

Para esta semana, a revista Isto É (Editora Três / ano 37 / n° 2263 / 3 de abril de 2013) publicou uma entrevista com Frei Betto. Ele falou sobre o novo papa, Francisco, e os desafios a enfrentar em relação a união homossexual, a reinserção de padres casados e o uso de preservativos. Clique no link abaixo para ler a entrevista no site da Isto É:


http://www.istoe.com.br/assuntos/entrevista/detalhe/286543_SO+O+PAPA+PODE+ACABAR+COM+A+HIPOCRISIA+

sexta-feira, 29 de março de 2013

Pastor Marco Feliciano participa do programa Agora é Tarde

O programa Agora é Tarde desta quinta-feira (28) recebeu o pastor Marco Feliciano. Entrevistado pelo humorista Danilo Gentili, o deputado lamentou só ter a oportunidade de “falar sobre coisas sérias em programas de humor”. Durante o programa, Gentili, que já foi evangélico na adolescência, questionou o pastor sobre todo o imbróglio que se desenvolve desde sua eleição para a Comissão de Direitos Humanos. Curiosamente, Feliciano reconheceu que tratou-se de uma questão meramente política ele ter ficado com uma Comissão “quase inexpressiva”. Porém, tem sido valorizada após a sua eleição. Questionado pelo entrevistador sobre a traição do PT, que o indicou e, com isso, desviou a atenção do fato de dois mensalistas condenados ocuparem a Comissão de Constituição e Justiça. O deputado estaria sendo um “bode expiatório”. Feliciano atribuiu a perseguição que tem sofrido à militância LGBT, que segundo ele, exerce uma influência exagerada no Brasil. O pastor negou que seja racista, lembrando que sua mãe é negra e que fez trabalhos na África. Insistindo que suas colocações no Twitter foram distorcidas, tentando se defender de algumas das acusações feitas contra ele. Ressaltou que o governo Dilma está perdendo o apoio dos evangélicos com toda a repercussão negativa de sua eleição. Afinal, o PT abriu mão da presidência dessa comissão após anos, apoiou sua eleição e agora se voltou contra ele. Também negou ser homofóbico, insistindo que “a sociedade brasileira não está preparada” para demonstrações públicas de homossexualismo. Questionado sobre o que faria se um filho fosse homossexual, disse que não aprovaria sua conduta, mas o continuaria amando. Negou que os pastores ligados à sua igreja sejam funcionários fantasmas da Câmara dos Deputados.  Durante a conversa, o pastor afirmou ainda ser contrário as pesquisas com células tronco, favorável ao sexo somente dentro do casamento, contrário ao sexo anal, e nega a teoria da evolução. Curiosamente, Gentili mostrou cenas do talk show de Marco Feliciano, que tem o cenário “inspirado” no do programa Agora é Tarde.

Fonte: Gospel Prime

Clique no link abaixo para ver a reportagem e assistir o vídeo do programa no site do Gospel Prime:

http://noticias.gospelprime.com.br/marco-feliciano-agora-e-tarde-video/

quinta-feira, 28 de março de 2013

Reportagem: À sombra do papa

Para esta semana, a revista Veja (Editora Abril / edição 2314 / ano 46 / n° 13 / 27 de março de 2013) publicou uma reportagem de capa intitulada À sombra do papa. A matéria fala sobre a eleição do papa Francisco, o seu relacionamento com o governo de Cristina Kirchner e seu comportamento na ditadura argentina.

Reportagem: Os maiores mistérios do Universo

Para o mês de março, a revista Superinteressante (Editora Abril / edição 316 / março de 2013) publicou uma reportagem de capa intitulada Os maiores mistérios do Universo. A matéria responde sete perguntas, algumas como 'Deus existe?' e 'De onde viemos?', olhando pelo lado da ciência.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Revista Veja entrevista o pastor e deputado Marco Feliciano

A revista Veja desta semana (Editora Abril / edição 2313 / ano 46 / n° 12 / 20 de março de 2013 / Edição Especial) traz uma entrevista nas páginas amarelas com o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Ele esclarece na entrevista a frase dita por ele na internet da qual ele está sendo acusado de racismo, e também fala sobre os protestos que tem ocorrido contra ele nos últimos dias, devido ele ter assumido a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Roda Viva recebe o teólogo Leonardo Boff

Nesta última segunda-feira, dia 18, o programa Roda Viva da TV Cultura recebeu o teólogo Leonardo Boff, que falou sobre o novo papa eleito, o papa Francisco. Clique nos links abaixo para assistir os vídeos do programa no site do CMais / Roda Viva:


http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-leonardo-boff-18-03-2013-bloco-1

http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-leonardo-boff-18-03-2013-bloco-3 

http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-leonardo-boff-18-03-2013-bloco-4

segunda-feira, 18 de março de 2013

Reportagem: Papa Francisco

Para esta semana, a revista Veja (Editora Abril / edição 2313 / ano 46 / n° 12 / 20 de março de 2013 / Edição Especial) publicou uma reportagem de capa intitulada Papa Francisco. A matéria fala sobre a eleição do novo papa, o que ele pensa sobre certos assuntos e sua relação com a política argentina.

Reportagem: O filho de dois Franciscos

Para esta semana, a revista Época (Editora Globo / n° 773 / 18 de março de 2013 / Edição Especial) publicou uma reportagem de capa intitulada O filho de dois Franciscos. A matéria fala sobre a eleição do papa Francisco, a Igreja Católica argentina e a ditadura, e os desafios para o novo papa. Clique no link abaixo e leia um trecho da reportagem no site da revista Época:

http://revistaepoca.globo.com//tempo/noticia/2013/03/jorge-mario-bergoglio-o-papa-francisco.html

Reportagem: A era Franciscana

Para esta semana, a revista Isto É (Editora Três / ano 37 / n° 2261 / 20 de março de 2013 / Edição Especial) publicou uma reportagem de capa intitulada A era Franciscana. A matéria fala sobre a eleição do papa Francisco, sua trajetória de vida e os desafios que ele enfrentará como papa. Clique nos links abaixo para ler as reportagens no site da Isto É:

A era franciscana 

http://www.istoe.com.br/reportagens/283327_A+ERA+FRANCISCANA

A gestão da cúria 

http://www.istoe.com.br/reportagens/283325_A+GESTAO+DA+CURIA

A jornada no Rio 

http://www.istoe.com.br/reportagens/283166_A+JORNADA+NO+RIO

Será a hora de um novo concílio? 

http://www.istoe.com.br/reportagens/283253_SERA+A+HORA+DE+UM+NOVO+CONCILIO+

O essencial diálogo com outras religiões 

http://www.istoe.com.br/reportagens/283256_O+ESSENCIAL+DIALOGO+COM+OUTRAS+RELIGIOES

A Igreja muda o eixo 

http://www.istoe.com.br/reportagens/283259_A+IGREJA+MUDA+O+EIXO

A viagem missionária da companhia de Jesus 

http://www.istoe.com.br/reportagens/283264_A+VIAGEM+MISSIONARIA+DA+COMPANHIA+DE+JESUS

A voz do pastor militante 

http://www.istoe.com.br/reportagens/283270_A+VOZ+DO+PASTOR+MILITANTE

Um homem apegado às raízes

http://www.istoe.com.br/reportagens/283298_UM+HOMEM+APEGADO+AS+RAIZES

A face franciscana de Francisco

http://www.istoe.com.br/reportagens/283305_A+FACE+FRA+NCISCANA+DE+FRANCISCO

O berço do pontífice na bacia do prata 

http://www.istoe.com.br/reportagens/283314_O+BERCO+DO+PONTIFICE+NA+BACIA+DO+PRATA

Reportagem da Isto É Dinheiro: Graças a Deus!

Para esta semana, a revista Isto É Dinheiro (Editora Três / ano 16 / n° 805 / 20 de março de 2013) publicou uma reportagem de capa intitulada Graças a Deus! A matéria fala sobre a eleição do papa Francisco e a atual crise que o seu país, Argentina, vem sofrendo. Clique nos links abaixo para ler as reportagens no site da Isto é Dinheiro:

O Papa que Cristina pediu a Deus

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/114638_O+PAPA+QUE+CRISTINA+PEDIU+A+DEUS

Marcas de fé 

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/114660_MARCAS+DE+FE

Quem vai cuidar do ouro do Vaticano 

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/114655_QUEM+VAI+CUIDAR+DO+OURO+DO+VATICANO

Fumaça digital

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/114654_FUMACA+DIGITAL

Rebanho global

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/114649_REBANHO+GLOBAL

Os filhos de Francisco

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/114645_OS+FILHOS+DE+FRANCISCO

Do fim do mundo para o centro da Igreja

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/114643_DO+FIM+DO+MUNDO+PARA+O+CENTRO+DA+IGREJA


Reportagem: E o papa é argentino...

Para esta semana, a revista Carta Capital (Editora Confiança / ano XVIII / n° 740 / 20 de março de 2013) publicou uma reportagem de capa intitulada E o papa é argentino... A matéria fala sobre a eleição do papa Francisco, as acusações que ele recebera e os desafios que ele enfrentará como Sumo Pontífice.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio se torna papa Francisco I

Veja nos links abaixo as primeiras informações sobre o novo papa, Francisco I:

Cardeal Jorge Mario Bergoglio, da Argentina, é o novo Papa, Francisco I (G1)

http://g1.globo.com/mundo/renuncia-sucessao-papa-bento-xvi/noticia/2013/03/cardeal-jorge-mario-bergoglio-e-o-novo-papa.html 

Veja o perfil do argentino Jorge Mario Bergoglio, o novo Papa, Francisco I (G1)

http://g1.globo.com/mundo/novo-papa-francisco/noticia/2013/03/veja-o-perfil-do-argentino-jorge-mario-bergoglio-o-novo-papa-francisco-i.html

Novo papa argentino assumirá cargo na terça (Folha.com)

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1245819-papa-francisco-liga-para-bento-16-e-assume-cargo-na-terca.shtml

El nuevo Papa es el argentino Jorge Bergoglio (Clarín.com)

http://www.clarin.com/europa/Iglesia-catolica-nuevo-Papa_0_881912011.html 

La áspera relación de los Kirchner con Bergoglio (Clarín.com)

http://www.clarin.com/mundo/aspera-relacion-Kirchner-Bergoglio_0_881912026.html

Jorge Bergoglio, el primer papa argentino (LaNacion.com)

http://www.lanacion.com.ar/1562751-jorge-bergoglio-el-primer-papa-argentino 

New Pope, Jorge Bergogolio, adopts the name Francis (CNN.com)

http://edition.cnn.com/2013/03/13/world/europe/vatican-pope-selection/index.html?hpt=hp_t1 

Bergoglio nuovo Papa. Si chiama Francesco: "Vengo dalla fine del mondo. Pregate per me" (LaRepubblica.it)

http://www.repubblica.it/speciali/esteri/conclave-papa-elezioni2013/2013/03/13/news/fumata_bianca_eletto_il_nuovo_papa-54494392/?ref=HREA-1

Como é feito o Conclave no Vaticano

Veja nos links abaixo as reportagens sobre o conclave no Vaticano:

Cardeais ficarão em isolamento total durante o conclave (G1 / Jornal Hoje)

http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t/edicoes/v/cardeais-ficarao-em-isolamento-total-durante-o-conclave/2455088/ 

Começa a eleição do novo papa da Igreja Católica (G1 / Jornal Hoje) 

http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t/edicoes/v/comeca-a-eleicao-do-novo-papa-da-igreja-catolica/2455084/

segunda-feira, 4 de março de 2013

Reportagem: O Vaticano na tormenta

Para esta semana, a revista Carta Capital (Editora Confiança / ano XVIII / n° 738 / 6 de março de 2013) publicou uma reportagem de capa intitulada O Vaticano na tormenta. A matéria fala sobre a renúncia do papa Bento XVI e os problemas do Vaticano e da Igreja Católica.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...