SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





quarta-feira, 25 de julho de 2012

Reportagem: O Brasil evangélico


Para esta semana, a revista Carta Capital (Editora Confiança / ano XVII / n° 707 / 25 de julho de 2012) publicou uma reportagem de capa intitulada O Brasil evangélico. A matéria mostra alguns destaques dos evangélicos na sociedade brasileira.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ex-mulher de Collor fala sobre envolvimento dele com magia negra


Neste último domingo, dia 15, o programa Fantástico da TV Globo mostrou uma entrevista com Rosane Collor, ex-esposa do ex-presidente Fernando Collor de Melo. Ela revela na entrevista que o ex-presidente envolvia com rituais de magia negra. Clique no link abaixo para ver a reportagem no site do Fantástico / Globo.com:

Rosane Collor revela que ex-presidente fazia rituais de magia negra na Casa da Dinda

Link: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1681379-15605,00-ROSANE+COLLOR+REVELA+QUE+EXPRESIDENTE+FAZIA+RITUAIS+DE+MAGIA+NEGRA+NA+CASA+.html

domingo, 15 de julho de 2012

Cuidando da própria salvação e da doutrina


"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes."

1 Timóteo 4:16 ARA

Conselho importante que o apóstolo Paulo passou para o jovem pastor Timóteo, que é muito necessário nos dias atuais.

1 Tem cuidado de ti mesmo, ou seja, cuidar da nossa salvação. Mas como? Primeiro: devemos ser santos (1 Pe 1:16). Santo significa "separado" do mundo e do pecado, ou seja, não permitir que as idéias contrárias à vontade de Deus e as práticas ilícitas deste século venham dominar nossas vidas, através dos pensamentos e atos. Pois, se permitirmos estas coisas nos atingirem, Deus não estará presente em nossas vidas (1 Jo 2:15-17,Tg 4:4). Nós devemos também crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus (2 Pe 3:18), para termos maturidade espiritual, e isso adquirimos através de uma vida de oração, jejum, consagração e estudo sistemático da Palavra de Deus.

2 Cuidar da doutrina, ou seja, zelar pela ortodoxia bíblica, pela sã doutrina, pelo que a Bíblia diz (Tt 2:1). Toda igreja que não valoriza o ensino e a pregação expositiva da Palavra de Deus é alvo fácil de heresias e "maus costumes". Por isso que, infelizmente, muitos cristãos estão dentro das igrejas e não passam de "meninos e pessoas levadas ao redor por todo vento de doutrina" (Ef 4:14). Por isso devemos cuidar da doutrina, pois através do ensino, crescemos na sabedoria e na prudência, e através da pregação cristocêntrica recebemos fé (Rm 10:17). Se cuidarmos da nossa salvação e da doutrina, iremos trazer benefícios a nós e a igreja de Cristo.

domingo, 8 de julho de 2012

Reportagem: O Universo, Deus e você


Para esta semana, a revista Época (Editora Globo / n° 738 / 9 de julho de 2012) publicou uma reportagem de capa intitulada O Universo, Deus e você. A matéria fala sobre a descoberta do bóson de Higgs pela ciência e seu sentido para a compreensão do cosmo e a crença religiosa. A reportagem também mostra um comentário do físico Marcelo Gleiser e uma entrevista com o físico Andre Sznajder.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...