SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





segunda-feira, 30 de abril de 2012

Padre Marcelo Rossi fala sobre sua trajetória de vida no Fantástico


Neste último domingo, dia 29, o programa Fantástico da TV Globo apresentou no quadro "O que vi da vida" o padre Marcelo Rossi. Ele contou que em sua trajetória de vida chegou a ser viciado em musculação e usar anabolizantes. Clique abaixo para ver o seu relato no site da Globo (Fantástico):

"Eu era um monstro", conta Marcelo Rossi, que era viciado em musculação

Link: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1680004-15605,00-EU+ERA+UM+MONSTRO+CONTA+MARCELO+ROSSI+QUE+ERA+VICIADO+EM+MUSCULACAO.html

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cuidado com os golpes na internet


A revista Superinteressante (Editora Abril / edição 284 / novembro de 2010) publicou uma reportagem intitulada Caímos nos golpes da internet. O repórter da revista fez um teste: respondeu e mandou dinheiro para todas as lorotas virtuais que recebeu em seu e-mail. Esta reportagem serve de alerta para nós que sempre usamos a internet. Confira no link abaixo no site da Superinteressante a reportagem e o resultado do teste:

Caímos nos golpes da Internet

Informações: Capa e índice da revista pg. 9.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Que tipo de pessoa você é?


Veja abaixo alguns tipos de pessoas que frequentam os cultos dentro das igrejas evangélicas:

Fanáticos: São aquelas pessoas que cumprem apenas uma parte de 2 Pedro 3:18, ou seja, elas apenas crescem na graça de Deus, através de orações, consagrações, mas não buscam o conhecimento. São cheias da graça, mas não tem nenhum ou tem pouco conhecimento.

Intelectuais: É o contrário dos fanáticos. Cumprem só a outra parte de 2 Pedro 3:18, crescem apenas no conhecimento de Deus. Essas pessoas conhecem a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, conhecem os originais (hebraico e grego), tem um grande conhecimento teológico, mas não oram, não se consagram, não se santificam. Tem conhecimento, mas são vazias da graça de Deus.

Religiosos: São aquelas pessoas que vão nos cultos apenas para cumprir uma obrigação ou um dever. Na igreja até cantam, oram, mas quando não estão na igreja se envolvem nas coisas do mundo e do pecado.

Cristãos: São aquelas pessoas que crescem na graça e no conhecimento de Deus (2 Pe 3:18), tem um caráter cristão tanto dentro como fora da igreja, e não só evita o pecado como foge de toda aparência do mal (1 Ts 5:22).

E você, amigo (a) leitor (a), que tipo de pessoa você é? (2 Co 13:5a)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Completou-se um ano a tragédia de Realengo


Neste último sábado, dia 7, completou-se um ano a tragédia de Realengo, onde o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, matou 12 adolescentes (10 meninas e 2 meninos) na Escola Municipal Tasso da Silveira, escola em que ele estudou em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Clique nos links abaixo e veja as reportagens que foram publicadas sobre o tema neste blog no ano passado:

Leia a íntegra da carta do atirador

Menino ora e é poupado por atirador

O perfil do atirador no Orkut

Teólogos e pastores analisam carta do atirador

Foto: jornal O Estado de S.Paulo - 8 de abril de 2011 - ano 132 - n° 42906

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Conexão Repórter investiga as consultas de videntes


O programa Conexão Repórter do SBT desta última quinta-feira, dia 29 de março, mostrou uma investigação com videntes, para analisar suas consultas e o preço cobrado pelo serviço. Clique no link abaixo para assistir os vídeos do programa no site do SBT:

Charlatões do Amor
http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/reportagens/reportagem.asp?id=97&t=Charlat%F5es+do+Amor

Fantástico mostra visita de Oprah Winfrey ao médium João de Deus


O programa Fantástico da TV Globo deste domingo, dia 1, fez uma reportagem sobre a visita da apresentadora Oprah Winfrey à cidade de Abadiânia, em Goiás, para falar com o médium João de Deus. A reportagem também mostrou uma cirurgia espiritual feita por ele. Clique abaixo para ver o vídeo da reportagem no site do Fantástico:

Médium que atraiu atenção de Oprah Winfrey diz curar pacientes em Goiás

Reportagem: O mistério renovado do Santo Sudário


Para esta semana, a revista Veja (Editora Abril / edição 2263 / ano 45 / n° 14 / 4 de abril de 2012) publicou uma reportagem de capa intitulada O mistério renovado do Santo Sudário. A matéria fala sobre o novo livro do historiador Thomas de Wesselow, O Sinal (Companhia das Letras), que será lançado no Brasil o qual fala sobre o manto. A reportagem também traz uma linha do tempo sobre o Santo Sudário e as evidências científicas e teses de falsificação desmentidas.

Discipulado e batismo 6


Foi realizado no primeiro domingo do mês de abril, dia 1, o batismo em águas na AD de Limeira-SP. Foram ministradas várias aulas ensinando os candidatos ao batismo sobre o que é arrependimento, conversão, salvação, etc. Após a celebração do batismo, os que se batizaram participaram da Santa Ceia do Senhor. O batismo em águas é uma ordenança bíblica, na qual todos os que aceitaram a Jesus como o Senhor de suas vidas devem passar pelas águas batismais. A Bíblia diz claramente em Marcos 16:16: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...