SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





sexta-feira, 30 de março de 2012

Dom Odilo Scherer foi entrevistado no programa Roda Viva


O Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, foi entrevistado no Roda Viva de segunda-feira (26/3). Ele falou sobre a Campanha da Fraternidade da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que este ano escolheu o tema “saúde pública”. A entidade também se posicionou contra o aborto ao repudiar declarações da nova ministra Eleonora Meniccuci, da Secretaria de Políticas para Mulheres.
Dom Odilo também abordou as mudanças recentes na configuração religiosa do Brasil. O catolicismo atual, o trânsito entre religiões e os problemas que a Igreja Católica vem enfrentando com a perda de fiéis tanto aqui como em outros países.
Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva contou, para esta edição, com uma bancada formada por Fernando Coelho (jornalista e poeta), reverendo Aldo Quintão (responsável pela Catedral Anglicana de São Paulo), Sandra Duarte de Souza (professora da Universidade Metodista de São Paulo, doutora em Ciências da Religião),Luciana Garbin (editora do caderno Metrópole do jornal O Estado de S. Paulo) e Ivan Martins (editor-executivo da revista Época). O Roda Viva também teve a participação do cartunista Paulo Caruso.

Fonte: Site CMais (TV Cultura)
Veja a informação no site do CMais:
http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/dom-odilo-scherer-e-o-convidado-do-roda-viva-1

Clique nos links abaixo para assistir os vídeos no site do CMais:

http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-dom-odilo-scherer-26-03-2012-bloco-1

http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-dom-odilo-scherer-26-03-2012-bloco-2

http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-dom-odilo-scherer-26-03-2012-bloco-3

http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-dom-odilo-scherer-26-03-2012-bloco-4

sexta-feira, 23 de março de 2012

Conexão Repórter mostra acusações contra o pastor Marcos Pereira


Nesta última quinta-feira, dia 22, o programa Conexão Repórter do SBT mostrou uma reportagem sobre o pastor Marcos Pereira. O programa mostrou o trabalho evangelístico do pastor nos presídios, as acusações graves que ele vem recebendo, dentre elas de cometer estupros dentro de sua própria igreja e ordenar atos criminosos, e a resposta do pastor sobre as acusações. Clique abaixo para assistir a reportagem no site do SBT:

Pastor Marcos Pereira: Um Homem na Linha de Fogo
http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/reportagens/reportagem.asp?id=96&t=Pastor+Marcos+Pereira:+Um+Homem+na+Linha+de+Fogo

quarta-feira, 21 de março de 2012

Ap. Valdemiro Santiago faz comentário sobre reportagem do Domingo Espetacular


O apóstolo Valdemiro Santiago se defendeu mais uma vez das acusações que a reportagem do Domingo Espetacular fez contra ele, dizendo em seu programa ao vivo que vai ao ar pelo Canal 21, que o repórter mentiu na edição da matéria.
Chamando o jornalista Marcelo Rezende de “resenha”, o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus expôs a vida do repórter e disse que “ele está no fim da carreira”, insinuando que outros profissionais da Rede Record não aceitaram fazer aquela reportagem.
Além disso, Santiago garante que aquelas fazendas mostradas na TV não são dele e que ele tem sim uma fazenda em Mato Grosso, mas não é a que o helicóptero da Rede Record mostrou, tão pouco é dono dos aviões mostrados.
Dizendo que tem como provar, Valdemiro Santiago fala que teve a fazenda financiada e que nem a primeira parcela foi paga, pois eles ganharam 18 meses de carência, só vão começar a pagar daqui a 12 meses.
“Por que você não convoca uma entrevista comigo e com seu patrão, o dono ai da TV. É bom que eu já faço umas perguntas pra ele, para saber com que dinheiro ele comprou a TV”, disse Valdemiro dizendo que Edir Macedo vendia cafezinho antes de fundar a IURD.
O líder da Igreja Mundial vai mais longe e pede para que Marcelo Rezende coloque os dois pastores em um programa para mostrarem suas contas. “Chama o seu patrão e coloca ele comigo na entrevista, aí pede para ele levar as contas abertas e eu levo as minhas, porque eu não tenho contas lá fora”, disse ele insinuando que Macedo tem contas no exterior.
Fonte: Gospel Prime
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/valdemiro-santiago-chama-reportagem-do-domingo-espetacular-de-mentirosa/#ixzz1plJnhWot

Para ver a matéria e assistir o vídeo no site do Gospel Prime clique aqui

terça-feira, 20 de março de 2012

Pastor Silas Malafaia faz comentário sobre reportagem do Domingo Espetacular


O pastor Silas Malafaia usou o site Verdade Gospel para comentar a matéria do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, que no domingo (18) transmitiu uma reportagem acusando o apóstolo Valdemiro Santiago de ter desviado o dinheiro dos dízimos para comprar fazendas e milhares de cabeças de gado de alta linhagem.
Na visão do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo o programa foi usado pela Igreja Universal para acusar o ex-bispo da igreja de cometer os mesmo crimes que Edir Macedo, fundador da IURD e dono da Record, já foi acusado anteriormente.
“O resumo da historia é este: “o sujo falando do mal lavado. Todos farinha do mesmo saco”, sentencia Silas Malafaia que lembra que a Record usou os mesmos truques de edição que a Globo usou nos anos 90 e 95 para falar contra Edir Macedo.
“Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus”, diz ele que já criticou a emissora outras vezes por não usar a programação para evangelizar.
Mas dessa vez ele não defendeu Valdemiro Santiago e disse que nessa história o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus não é inocente. “[Santiago] Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na TV que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil”.
Malafaia continua dando sua posição sobre o episódio que, para ele, ridicularizou os pastores e as igrejas evangélicas do Brasil, dizendo que lamenta que o espaço da TV aberta esteja sendo usado para interesses pessoais e não para defender o Corpo de Cristo como um todo.
“Importa que haja heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível”, encerra Silas Malafaia.

Leia o texto na íntegra:

Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.
Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.
A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na tv que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo humildade dizendo: ” estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal.
O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir.
Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível.

Texto extraído do site Verdade Gospel

Fonte: Gospel Prime
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/silas-malafaia-domingo-espetacular-valdemiro-santiago-edir-macedo/#ixzz1pghnJx1A

Para ver a matéria no site do Gospel Prime clique aqui

Link do texto do site Verdade Gospel
http://www.verdadegospel.com/pr-silas-comenta-a-guerra-entre-o-bispo-macedo-e-o-ap-valdemiro/?area=1
Para ver o texto no site Verdade Gospel clique aqui

Ap. Valdemiro Santiago responde após reportagem do Domingo Espetacular


Na tarde desta segunda-feira (19) o apóstolo Valdemiro Santiago aproveitou a TV Mundial, que transmite cultos ao vivo, para pregar sobre a guerra espiritual, falando abertamente sobre a reportagem do Domingo Espetacular que o acusou de desviar os dízimos e as ofertas da Igreja Mundial.
Ele assumiu sua culpa por ter travado batalha contra um homem sendo que a luta, de acordo com Efésios, é contra principados e potestades. “O diabo quer colocar um contra o outro”, afirmou Valdemiro Santiago, falando sobre esse clima de disputa criado entre as duas denominações.
“A luta contra satanás não é contra homens. Porque satanás que destruir não só o Valdemiro Santiago, mas também o bispo Edir Macedo”, pregou o apóstolo dizendo que para o diabo o que importa é a destruição das igrejas.
“Não se iludam, derrotar o diabo é pregar o nome de Jesus”, disse Valdemiro lembrando dos vídeos que foram divulgados mostrando imagens de cultos da IURD onde pessoas supostamente endemoniadas afirmavam que ele estava possesso por demônios.
Emocionado, o fundador da Igreja Mundial que foi bispo da IURD lembrou o tempo que ele e sua esposa amavam o bispo Edir Macedo como um pai e também se lembrou do tempo que eles sacrificaram suas vidas para ajudar a Igreja Universal a pagar pela Rede Record, precisando tirar suas filhas do colégio e passar por problemas financeiros.
“Eu jamais imaginei que essas coisas aconteceriam um dia”, disse Valdemiro assumindo que lutar contra a carne é se afastar do que a Bíblia prega. “Se o senhor quer me maltratar, usar a Record pode usar, mas eu vou orar por sua vida, por seus pastores”, continuou.
“Bispo Edir Macedo, que Deus lhe abençoe, que Deus abençoe seus bispos”, encerrou o fundador da Igreja Mundial desejando que os trabalhos da IURD continuem tirando pessoas da sarjeta da mesma forma como ele, Santiago, foi tirado pela pregação do líder da Igreja Universal.
Fonte: Gospel Prime
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/resposta-valdemiro-santiago-domingo-espetacular-rede-record-edir-macedo/#ixzz1pfTd1PqO

Para ver a matéria no site do Gospel Prime clique aqui

segunda-feira, 19 de março de 2012

Domingo Espetacular faz acusações contra o apóstolo Valdemiro Santiago


Neste domingo, durante mais de 30 minutos foi apresentada uma reportagem investigativa no programa Domingo Espetacular, exibido pela Rede Record. O teor usado pela emissora foi de denunciar as irregularidades no que diz respeito ao uso das finanças da Igreja Mundial do Poder de Deus, na pessoa do seu presidente, o apóstolo Valdomiro Santiago. Desde a chamada, avisou-se que seriam revelados os “segredos” do apóstolo.
O repórter Marcelo Rezende usou imagens da internet para contrastar os apelos do líder da IMPD com os bens que estão em seu nome no Estado do Mato Grosso. Trata-se de duas fazendas avaliadas em 50 milhões de reais.
Adquiridas no ano passado, com dinheiro da igreja e agora em nome de Valdomiro Santiago e sua esposa, a bispa Francileia de Oliveira, as fazendas Santo Antônio do Itiquira e Formosa estão localizadas na cidade de Santo Antônio do Leverger.
Usadas para atividade pecuária, estima-se que existem ao todo 5000 cabeças de gado, avaliados em R$ 6,5 milhões de reais. Além disso, a reportagem da Record mostrou outros bens pertencentes ao apóstolo, como jatinhos, helicópteros e carros de luxo.
Entre as acusações feitas a Valdemiro estão, principalmente, a de enriquecimento ilícito e de lavagem de dinheiro. Como no Brasil as igrejas são isentas de impostos e não precisam prestar contas ao governo de suas arrecadações, aparentemente a IMPD precisou usar “laranjas” para adquirir esses e outros bens.
Segundo mostrou a matéria do Domingo Espetacular, Valdemiro e Francileia são os sócios majoritários da empresa W S Music, cujo procurador e Nicanor de Oliveira, irmão do apóstolo e administrador das fazendas.
Uma vez que a WS Music tem como valor declarado 50 mil reais, seria impossível ter capital suficiente para adquirir as duas propriedades rurais, uma custando 29 milhões e a outra 20 milhões. No total, as duas fazendas totalizam 26.134 hectares, quase duas vezes o tamanho de Jerusalém, capital de Israel.
Marcelo Rezende afirmou que a matéria demorou quatro meses para ser preparada e que foi necessária muita investigação. Também foi dada a Valdomiro a oportunidade de se explicar, mas ele não atendeu a equipe da Rede Record.
Ficou claro durante a exibição do material a rivalidade existente entre os dois líderes, pois em vários momentos foram mostradas as provocações de Valdomiro na TV ao falar de Edir Macedo. Também se evidenciou a rivalidade das igrejas que muitas vezes ocupam prédios na mesma rua ou até mesmo vizinhos.
A Igreja Universal alega que desde que saiu dos seus quadros, em 1998, Valdomiro tem recrutado ex-pastores da igreja e tentado atrair as mesmas pessoas.
Entre as muitas acusações e perguntas sem resposta, o Domingo Espetacular mostrou que Valdemiro foi preso em 2003 por transportar ilegalmente armas e munição. Também lembrou o episódio em que três pastores da IMPD foram presos em 2010, acusados de tráfico internacional de armas. Afirmou-se que o destino dessas armas seriam os traficantes de drogas do Rio de Janeiro, que teriam uma ligação com a igreja.
Também foi exibida a situação de mais de 50 templos da IMPD que estariam com ordens de despejo por falta de pagamento. Donos dos imóveis foram entrevistados e também um jurista que pediu publicamente que a Receita Federal investigue Valdemiro e a sua igreja.
Para os expectadores do programa, ficou claro que o uso das imagens do apóstolo pedindo dinheiro na televisão e a comprovação de sua riqueza estão ligadas. Várias vezes ele foi chamado de “mentiroso” e tentou-se desqualificar suas credenciais como sacerdote, por estar se beneficiando da fé alheia para proveito próprio.
No final da matéria, ficou o aviso “a Rede Record vai continuar investigando”, o que indica que nos próximos domingos pode haver mais “segredos revelados”.
O assunto tomou conta das redes sociais e no Twitter cinco termos relacionados estavam entre os “assuntos do momento” (TTs). Centenas de comentários criticavam Valdemiro e muita gente também recriminava Edir Macedo. Uma das definições mais comum era #guerraNADAsanta.
Fonte: Gospel Prime
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/domingo-espetacular-denuncia-valdomiro-santiago-ladrao-mentiroso/#ixzz1pZVD4I00

Para ver esta matéria e o vídeo do R7 com a reportagem da Record no site do Gospel Prime clique aqui

sábado, 17 de março de 2012

A realidade religiosa no mundo


Para esta semana, a revista Isto É (Editora Três / edição 2210 / 21 de março de 2012) publicou uma entrevista com o sociólogo da religião José Casanova. Ele falou sobre a crise de fé da Europa, a politização da religiosidade nos EUA e o preconceito contra os ateus. Clique no link abaixo para ler a entrevista no site da revista Isto É:

Entrevista: José Casanova

quarta-feira, 14 de março de 2012

Reportagem: Jerusalém, mitos e segredos


Para este mês, a revista Aventuras na História (Editora Abril / edição 104 / março de 2012) publicou uma reportagem de capa intitulada Jerusalém mitos e segredos. A matéria conta a história da cidade através de uma linha do tempo e dividindo o relato pelos lados judeu, cristão e islâmico.

terça-feira, 6 de março de 2012

Reportagem: Sociedades secretas 2, conspiração e Inquisição


Veja algumas reportagens que foram publicadas na revista História Viva para o mês de março (Duetto Editorial / ano IX / n° 101 / março de 2012).

- Sociedades secretas
Cabala, Assassinos e Opus Dei (pgs. 49 a 55)

- Conspiração no Vaticano
Tudo indica que a misteriosa morte de João Paulo I, em setembro de 1978, foi obra de cardeais ligados à Máfia (pgs. 58 a 61)

- Bruxas nos trópicos
Documentos da Inquisição revelam quem eram as feiticeiras portuguesas mandadas para a América para pagar seus pecados (pgs. 62 a 67)

Informações: Capa e índice pg. 4
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...