SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Reportagem: A bíblia do sobrenatural


A revista Mundo Estranho (Editora Abril / edição 121-A) publicou uma revista temática intitulada A bíblia do sobrenatural. A matéria fala sobre diversos assuntos relacionados aos espíritos:

- O que dizem as religiões sobre vida após a morte e comunicação com os mortos

- Qual a opinião da ciência sobre curas espirituais, psicofonia e psicografia

- Os padres médiuns e o museu das almas em Roma

- Os lugares assombrados e o que a ciência diz sobre possessão, exorcismo e poltergeist

- E muito mais

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Reportagem: Agape, o milagre da leitura - livro do padre Marcelo Rossi


Para esta semana, a revista Veja (Editora Abril / edição 2258 / ano 45 / n° 9 / 29 de fevereiro de 2012) publicou uma reportagem de capa intitulada Agape O milagre da leitura. A matéria fala sobre os livros de autores brasileiros mais vendidos nas livrarias. A reportagem destaca vários temas de livros, dentre eles a espiritualidade, com o livro Ágape do padre Marcelo Rossi e o livro Ninguém é de ninguém de Zíbia Gasparetto.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O que devo fazer para aproximar-se de Deus? (2)


Nesta segunda parte do estudo, gostaria de destacar mais um ponto importante para ficarmos mais perto de Deus.

SANTIFICAÇÃO


O maior desejo de Deus para as nossas vidas é que tenhamos uma vida de santificação (1 Ts 4:3), ou seja, que venhamos estar separados do mundo e do pecado (1 Pe 1:16, Tg 4:4, 1 Jo 2:15-17). Quando eu digo separar-se do mundo, não estou dizendo que a pessoa deve ser desinformada, sem ter acesso aos benefícios que o mundo nos concede. Existem pessoas que acham que para serem santas, elas devem viver "desligadas" do que acontece ao seu redor, não leem jornais, não assistem TV, e só pensam em igreja, Bíblia, e coisas ligadas à religião. Separar-se do mundo não é isso. Separar-se do mundo significa não deixarmos as idéias contrárias à Palavra de Deus, que se encontram no mundo aí fora, influenciarem nossas vidas. Deus quer que afastemos do pecado e do mundo, porque o pecado mata, traz corrupção e arruina a nossa vida espiritual. A própria Bíblia nos mostra a diferença nos resultados de vida daquele que vive na prática do pecado e daquele que busca a Deus (veja Rm 6:23, 8:5-6, 8:13, Gl 6:7-8). A pessoa que vive uma vida de santificação vê o próprio Deus trabalhando de uma forma especial em sua vida (Hb 12:14), e passa a ficar mais próxima dEle. Portanto, que em nossas vidas, venhamos fazer a vontade de Deus para nós: dedicarmos à santificação.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Coleção de livros da Folha traz fotos antigas das crenças e templos do Brasil


O jornal Folha de S.Paulo lançou uma coleção de livros intitulada "Fotos antigas do Brasil". Desde o fim de janeiro, a cada domingo nas bancas, é vendido um livro da coleção. Para o próximo domingo, dia 19, pertencente à coleção, estará nas bancas o livro Crenças e Templos, que mostrará fotos referentes ao catolicismo, aos cultos afro-brasileiros, ao budismo, ao judaísmo e, também, a fé evangélica. Para saber mais sobre a coleção acesse: www.folha.com.br/fotosantigas.

Foto da capa do livro: De 1950, Igreja de Bom Jesus de Matosinhos, Congonhas do Campo, Minas Gerais - Marcel Gautherot (1910 - 1996) - Acervo Instituto Moreira Salles

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Reportagem: Evangélicos, grandes líderes da atualidade


A Duetto Editorial publicou uma revista temática intitulada Evangélicos Grandes líderes da atualidade. A matéria fala sobre as origens do protestantismo, as diferentes igrejas do Brasil e as trajetórias de vida do bispo Edir Macedo, do missionário R. R. Soares, da bispa Sônia Hernandes, do apóstolo Valdemiro Santiago e do pastor Silas Malafaia.

Reportagem: Católicos, grandes líderes da atualidade


A Duetto Editorial publicou uma revista temática intitulada Católicos Grandes líderes da atualidade. A matéria fala sobre a Renovação Carismática, os santos mais cultuados, e as trajetórias de vida dos padres Antonio Maria, Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti e Marcelo Rossi.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Reportagem: Sociedades secretas, a face oculta da história


Para este mês, a revista História Viva (Duetto Editorial / ano IX / edição n° 100 / fevereiro de 2012) publicou uma reportagem de capa intitulada Sociedades secretas A face oculta da história. Na primeira revista da série, a matéria fala sobre as organizações Priorado do Sião, Templários, Rosa-Cruz, Maçonaria, Illuminati e Crânios e Ossos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...