SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





terça-feira, 29 de novembro de 2011

Reportagem: As reencarnações de Cristo


Para o mês de dezembro, a revista Superinteressante (Editora Abril / edição 298 / dezembro de 2011) publicou uma reportagem intitulada Ele está entre nós. A matéria fala sobre vários homens que dizem ser a reencarnação de Jesus Cristo, dentre eles, o Inri Cristo e Sergei Torop, o Vissarion. Clique no link abaixo para ler a reportagem no site da Superinteressante:

Ele está entre nós

Reportagem: Apocalipse, o mundo tem data para acabar?


Para o mês de dezembro, a revista Superinteressante (Editora Abril / edição 298 / dezembro de 2011) publicou uma reportagem de capa intitulada Apocalipse: O mundo tem data para acabar? A matéria fala sobre várias maneiras de como pode acabar o mundo, dentre elas, por asteróides, guerra ou supervírus. Clique no link abaixo para ler a reportagem no site da Superinteressante:

12 receitas para o fim do mundo

Pastor Silas Malafaia no The New York Times


Neste sábado passado (26/11), o pastor Silas Malafaia fez parte de uma reportagem do veículo de imprensa americano The New York Times. A matéria destacou vários pontos, dentre eles, os ataques verbais que o pastor tem feito na TV e em vídeos na internet e sua influência política no Brasil. Veja nos links abaixo a reportagem original em inglês no site do The New York Times, e a tradução em português no site de notícias Verdade Gospel:

Evangelical Leader Rises in Brazil’s Culture Wars (The New York Times)

LEIA AQUI A ÍNTEGRA DA REPORTAGEM DO NEW YORK TIMES EM PORTUGUÊS (Verdade Gospel)

Pr. Silas Malafaia é notícia em um dos maiores e mais influentes jornais do mundo (Verdade Gospel)

domingo, 27 de novembro de 2011

Vem aí: Relembrando 2011


Vamos relembrar as postagens do ano: as reportagens, os fatos que ocorreram e os assuntos que foram lidos neste blog durante o ano de 2011. Em dezembro. Aguarde.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Reportagem: Jesus, houve mais de um


Para o mês de dezembro, a revista Aventuras na História (Editora Abril / edição 101 / dezembro de 2011) publicou uma reportagem de capa intitulada Jesus, houve mais de um. A matéria fala sobre vários homens que viveram na época de Cristo que eram curandeiros, profetas, exorcistas e fazedores de milagres, como por exemplo, Banus, Honi Ha-Ma'agel e Apolônio de Tiana.

Reportagem: Como Jesus conquistou o mundo


Para o mês de dezembro, a revista História Viva (Duetto Editorial / ano IX / n° 98 / dezembro de 2011) publicou uma reportagem de capa intitulada Como Jesus conquistou o mundo. A matéria fala sobre os cultos orientais que se infiltraram em Roma, as características dos deuses pagãos e o Império Romano conquistado pelo Cristianismo.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Programa "A Liga" mostra reportagem sobre cultos religiosos


Nesta terça-feira (22/11), o programa A Liga da TV Bandeirantes exibiu uma reportagem sobre os cultos religiosos no Brasil. A matéria mostrou várias manifestações religiosas, nas quais os próprios repórteres do programa participaram durante a reportagem. O programa mostrou o movimento Creciendo en Gracia, uma romaria até Aparecida-SP, a oferenda no Candomblé, a Igreja Céu de Maria que segue o Santo Daime, e os bens pertencentes ao padre Lauro Trevisan. Clique abaixo para ver um comentário sobre a reportagem e para assistir os vídeos do programa no site do Gospel Prime:

Band exibe reportagem sobre cultos e religiões no Brasil

Vídeos do programa A Liga no site do Gospel Prime

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Colunistas da Folha falam sobre reportagem da Record


Veja nos links abaixo os comentários dos colunistas do site F5 da Folha.com Tony Goes e Ricardo Feltrin, sobre a reportagem exibida no último domingo, dia 13, no programa Domingo Espetacular da TV Record que falou sobre o modismo "cair no Espírito". Veja também um vídeo onde mostra a resposta do pastor Silas Malafaia sobre o caso e um comentário de Ricardo Feltrin.

A guerra santa da Record contra o "cai-cai" - Tony Goes (F5 - Folha.com)

Record entra na briga de Macedo e ataca igrejas neopentecostais - Ricardo Feltrin (F5 - Folha.com)

Record ensina mau-caratismo, diz pastor Silas Malafaia (F5 - Folha.com)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pastor Silas Malafaia fala sobre reportagem da Record


Conforme prometeu em seu Twitter, o pastor Silas Malafaia resolveu comentar em um vídeo a respeito da reportagem do programa Domingo Espetacular que foi ao ar no último domingo criticando o que eles chamam de “unção do cai cai”.
O vídeo começa com o pastor assembleiano dizendo que não vai repetir o que ele já falou na primeira vez que respondeu ao vídeo de Macedo que questionava a diferença entre cultos pentecostais e cultos de religiões afro-brasileiras.
“Só um detalhe: quanta gente já fez fogueira santa, corrente dos 318, manto, arruda e não aconteceu nada?”, questiona Malafaia dizendo que o argumento usado pelas personagens da matéria do programa da Record são fracos.
A reportagem que passou durante o horário nobre da emissora ligada à IURD é um desdobramento da polêmica gerada meses atrás por Edir Macedo e outros bispos da Igreja Universal do Reino de Deus que criticaram as igrejas pentecostais.
“Quando é que vocês viram durante no horário nobre, 22 horas, uma programação na Rede Record para exaltar a Deus? Domingo, 22 horas eles ridicularizam o movimento pentecostal e a igreja evangélica como se eles conseguissem ficar de fora”, opina Malafaia.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo critica mais uma vez a programação da emissora que é financiada pelos dízimos e ofertas dos membros da Universal. “Como e que você pode dar dízimo e oferta para uma TV que está sendo usada para profanar?”.
Silas Malafaia termina dizendo que Macedo está desesperado pela perda de fiéis. “Ele está desesperado, ele fez isso na tentativa de frear a saída do povo dele para as igrejas neopentecostais e pentecostais, porque a porta de saída é maior do que a de entrada”.

Fonte: Gospel Prime

Para ver a reportagem e o vídeo no site do Gospel Prime clique aqui

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"Cair no Espírito" no programa Domingo Espetacular


Neste último domingo (13/11), a TV Record exibiu uma reportagem no programa Domingo Espetacular falando sobre o movimento "cair no Espírito" que ocorre em algumas igrejas evangélicas pentecostais. A reportagem entrevistou especialistas e pessoas que já fizeram parte do movimento. A matéria também mostrou cenas da Igreja Aeroporto de Toronto e concentrações do pregador e escritor Benny Hinn. Veja no link abaixo, no site do Gospel Prime, a repercussão após a exibição da reportagem e o vídeo do R7 com a reportagem completa:

Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular gera indignação de evangélicos (Gospel Prime)

Veja também meus questionamentos sobre o movimento no blog Teologia e Bíblia:

Meus questionamentos sobre o "cair no Espírito"

A crítica de Ratinho e a resposta do apóstolo Valdemiro Santiago


O apresentador Ratinho zombou do testemunho dado por um fiel da Igreja Mundial do Poder de Deus que afirma que passou a toalha “Sê Tu Uma Benção” na porta do banco e teve sua dívida paga. O vídeo foi apresentado no quadro “Passa de Novo” e foi um pedido de uma telespectadora do programa do SBT.
No vídeo que caiu no YouTube um homem testemunha que de noite passou a toalha na maçaneta da porta do banco e no outro dia voltou para ver sua dívida que estava em R$18 mil e o gerente lhe informou que a dívida estava paga.
“Mas que absurdo fazem alguns pastores de igrejas. Ai é chamar a população de besta”, disse o apresentador que acredita em curas por meio da fé. “É apelação achar que Deus vai se preocupar com dinheiro. Quem é o idiota que vai acreditar nessa mentira”, diz.
Ratinho, que frequenta a Igreja Católica e a Assembléia de Deus, chamou atenção do pastor que aparece no vídeo dizendo que o que ele faz é estelionato e que ele deveria ir para cadeia. “Eu duvido que o senhor conheça a Bíblia, eu duvido que o senhor conheça a palavra de Deus! Isso é enganação, o que o senhor está fazendo é estelionato. O senhor deveria estar na cadeia”, diz Carlos Massa.
Além de criticar o pastor e dizer que esses testemunhos são combinados, ele também pede para que seus telespectadores tomem cuidado com esses pastores que saem anunciando que fazem milagres. (1)

O apóstolo Valdemiro Santiago resolveu responder ao apresentador Ratinho que criticou o vídeo postado no YouTube com testemunho de um homem que passou a toalha “Sê Tu Uma Benção” na porta do banco e teve sua dívida de R$18.000 anulada.
O fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus diz que ficou muito chateado pelas críticas do apresentador do SBT, uma pessoa que ele admira muito. “Se eu dissesse que eu não gosto dele eu estaria mentindo, porque eu sempre gostei dele,” disse o apóstolo.
“Você cometeu um grande erro, uma falha, que vai trazer consequências gravíssimas para sua vida, para sua carreira, pro seu trabalho”, afirmou Santiago explicando o ocorrido falando que os milagres como o que foi mostrado no vídeo acontecem todos os dias.
“Que Deus tenha misericórdia de você”, disse. “Sua produção pega a imagem porque a Igreja Mundial do Poder de Deus está na moda”, falou o apóstolo em seu programa, dizendo que o Programa do Ratinho só quer audiência.
“Não se mete com a obra de Deus não, porque você vai acabar atraindo a ira de Deus”, continuou ele, dizendo que o bispo mostrado no vídeo ficou chateado quando o apresentador falou que iria cassá-lo se ele o processasse. “Eu assumo o lugar dele, porque eu sou o responsável por ele, então vem me cassar!”
Valdemiro Santiago aproveita o momento para comentar sobre a crise financeira do SBT. “Esses dias o SBT veio atrás de mim desesperado pra eu entrar ai e ajudar a pagar o salário de vocês”, falou o líder da IMPD que chegou a negociar a compra das madrugadas da emissora de Silvio Santos.
“Não vem com palhaçada pra cima de mim não. Respeita a obra de Deus”, avisou Valdemiro pedindo milagres de pessoas que tiveram dívidas quitadas por milagre e colocou o repórter Herbert Viana, que já trabalho com Ratinho e agora trabalha na IMPD, para dar testemunho e provar que os testemunhos da igreja são verdadeiros. (2)

Fonte: Gospel Prime

(1) Para ver a reportagem e o vídeo no site do Gospel Prime clique aqui

(2) Para ver a reportagem e o vídeo no site do Gospel Prime clique aqui

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Carol Celico no programa "De frente com Gabi"


Nesta quarta-feira, dia 9, a apresentadora Marília Gabriela entrevistou em seu programa De Frente com Gabi, do SBT, a esposa do jogador de futebol Kaká Carol Celico. Dentre os assuntos da conversa, ela falou sobre a sua saída da Igreja Renascer em Cristo. Clique no link abaixo e assista a entrevista no site do SBT:

Entrevista com Carol Celico
http://www.sbt.com.br/defrentecomgabi/videos/

Veja também:
Reportagem: Kaká e Caroline Celico
Reportagem: Bispa Sônia Hernandes
Reportagem: Apóstolo Valdemiro Santiago

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Reportagem: Direito animal


Foi publicado ontem (08/11) no caderno Equilíbrio, do jornal Folha de S.Paulo, uma reportagem intitulada Direito animal. A matéria fala sobre um projeto de lei que é contra o sacrifício de animais em cultos religiosos. O projeto levantou discussão sobre o bem-estar dos seres vivos, mas trombou com o direito de liberdade religiosa. Clique nos links abaixo e leia a reportagem no site Folha.com:

Projeto de lei acende debate sobre direito animal

Na Bahia, ambientalista tenta acabar com feira de animais

'No Brasil, bilhões de bichos estão sem proteção da lei'

Filme discute sacrifício animal no candomblé

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Reportagem: Rivalidade religiosa


Nesta semana, a revista Isto É (Editora Três / edição 2191 / 9 de novembro de 2011) publicou uma reportagem intitulada O avanço da rivalidade religiosa. A matéria fala que seguidores da umbanda e do candomblé são vítimas de preconceito, sobretudo dos evangélicos, e a Justiça e a polícia não estão preparadas para lidar com o crime. Clique abaixo para ler a reportagem no site da revista Isto É:

O avanço da rivalidade religiosa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...