SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





domingo, 31 de julho de 2011

Congresso do grupo de jovens Siloé


Sou grato ao Senhor pelas bençãos que Ele tem derramado sobre a minha vida ministerial, abrindo as portas e me direcionando para pregar e ensinar a Sua Palavra. No último dia 24 do mês de julho, eu fui um dos preletores para ministrar a Palavra de Deus no Congresso do grupo de jovens Siloé na Assembleia de Deus de Santa Gertrudes-SP, congregação do Jardim Santa Catarina, dirigida pelo pastor Davi Fernandes. É de grande importância a pregação biblicocêntrica e cristocêntrica nos cultos, pois através da mensagem do evangelho o Senhor Jesus salva as almas perdidas e traz renovo para os crentes continuarem na caminhada da fé.

sábado, 23 de julho de 2011

Pesquisa revela o que pensam os líderes evangélicos


A revista Época (Editora Globo / edição n°686 / 9 de julho de 2011) publicou uma reportagem intitulada Diagrama: O credo dos evangélicos. A matéria fala sobre uma pesquisa realizada, em outubro do ano passado, no III Congresso do Movimento Lausanne na Cidade do Cabo, África do Sul. Foram feitas várias perguntas para os líderes evangélicos presentes sobre vários assuntos, dentre eles opiniões políticas e hábitos e crenças que não podem ser praticados por evangélicos. O resultado da pesquisa são idéias e sentimentos de 2196 líderes evangélicos de 166 países. Clique abaixo para ver o resultado da pesquisa no site da revista Época:

Diagrama: O credo dos evangélicos

quinta-feira, 21 de julho de 2011

São Firmino e a corrida de touros em Pamplona


Todos os anos, no mês de julho, é realizado em Pamplona na Espanha a corrida de touros na Festa de São Firmino. Veja abaixo como funciona a corrida. As informações são da revista Superinteressante:


Começou como brincadeira na festa de São Firmino em 1881. E virou tradição da cidade espanhola de Pamplona. Todo julho, são 8 corridas. Cada uma em um dia, mas todas duram só 3 minutos.

1 PREPARAÇÃO Na véspera de cada uma das 8 corridas, 6 touros fortes são conduzidos para o curral da largada. Junto com eles vão 6 novilhos treinados, que têm a função de guiar o grupo no trajeto.

2 LARGADA Às 7h55, os participantes começam uma série de 3 orações a São Firmino. Às 8h, um rojão é lançado e as portas do curral se abrem. Assustados, novilhos e touros começam a correr.

3 ROUPA Branca para lembrar os primeiros a correr com touros: eram açougueiros. O laço vermelho é homenagem a São Firmino, que foi degolado.

4 ESPECTADORES Assistem a tudo de prédios. Os ingressos mais baratos custam 50 euros (com café da manhã incluso) e são para os terraços, longe dos touros. Nas janelas de andares baixos, o preço pode dobrar. A corrida também é transmitida ao vivo por redes de TV.

5 CORREDORES Até 3,5 mil voluntários aparecem para correr com os animais. Para mostrar coragem, alguns tentam se manter em frente aos touros e tocar os chifres. Pastores cutucam os animais com varas de 1,5 m de comprimento para mantê-los no caminho.

6 DESFECHO A corrida acaba na Plaza de Toros. Os touros ficam em um curral lá dentro até as 18h30, quando viram estrelas de uma tourada. Enfrentam 3 toureiros e são mortos na arena. Os novilhos são poupados para guiar mais 6 touros no dia seguinte.

DATA De 7 a 14 de julho.
VELOCIDADE DOS TOUROS 25 km/h
MORTES DE PARTICIPANTES 15 desde 1881 (a última em 2009).
FERIDOS POR ANO Entre 200 e 300.
EXTENSÃO DO TRAJETO 848 metros (largada e chegada).

(Revista Superinteressante / Editora Abril / edição 293 / julho de 2011
Como funciona infográfico: Ricardo Torres, Larissa Santana, Renata Steffen e Aluísio Cervelle, pg. 44)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Do que todo cristão deve zelar? (4)


Nesta quarta parte do estudo, estarei falando sobre saúde.

SAÚDE

Nós, cristãos, sempre nos preocupamos com a nossa saúde espiritual, e para nos mantermos firmes e fortes, investimos em oração, consagração, leitura e estudo da Palavra de Deus, etc. Mas nós não devemos também nos esquecer de nossa saúde física. Deus deseja que nós venhamos cuidar da nossa saúde física, pois o nosso corpo é santuário do Espírito Santo (1Co 6:19), e como santuário ele deve estar em ordem, não só espiritualmente, mas também fisicamente. Existem muitos irmãos e irmãs que sofrem com problemas de pressão arterial, colesterol alto, diabetes, outros já sofreram um infarto, derrame ou AVC (acidente vascular cerebral). E muitos destes problemas de saúde podem ou poderiam ter sido evitados se a pessoa fizesse exames periódicos no posto de saúde, não fizesse uma má alimentação, procurasse ouvir os conselhos do médico, etc. Devemos também tomar cuidado com os descuidos que ocorrem no nosso dia-a-dia que podem prejudicar a nossa saúde física, como por exemplo, estarmos tendo contato com o vento gelado ou com outros meios que podem nos deixar enfermos. Portanto, sejamos atentos na área da saúde, pois o desejo do Senhor é que estejamos bem em todas as áreas de nossas vidas.

Veja também:
Do que todo cristão deve zelar? (1)
Do que todo cristão deve zelar? (2)
Do que todo cristão deve zelar? (3)

sábado, 9 de julho de 2011

Reportagem: Bispo Manoel Ferreira


Nesta semana, a revista Isto É (Editora Três / edição 2174 / 13 de Julho de 2011) publicou uma reportagem intitulada Os calotes do bispo. A matéria fala que o líder da Assembleia de Deus, bispo Manoel Ferreira, é acusado de usar laranja para abrir faculdade, dar golpe nos sócios e sonegar milhões em impostos. Clique abaixo para ler a reportagem no site da Isto É:

Os calotes do bispo



Veja também:
Reportagem: Pastor Samuel Ferreira
Reportagem: Pastor Marcos Pereira
As polêmicas de Marco Feliciano

segunda-feira, 4 de julho de 2011

9° EBA - Escola Bíblica de Americana

Foi realizado do dia 28 de junho a 2 de julho a 9° EBA - Escola Bíblica de Americana e a comemoração do centenário das Assembléias de Deus no Brasil na AD de Americana - SP, dirigida pelo pastor presidente Antonio Munhoz. O evento teve como preletores os pastores José Wellington Costa Júnior, Altair Germano, entre outros. Veja abaixo algumas fotos do evento:









































Veja também:
8° EBA - Escola Bíblica de Americana
Seminário para Reflexão Teológica
Estudo sobre o Evangelho de Mateus

domingo, 3 de julho de 2011

Reportagem: Férias no apocalipse


Para o mês de julho, a revista Mundo Estranho (Editora Abril / edição 113 / julho de 2011) publicou uma reportagem de capa intitulada Férias no apocalipse. A matéria fala sobre cartões-postais como Rio de Janeiro, São Francisco, Veneza e outros locais que podem desaparecer do mapa devastados por elevação do nível do mar, vulcões, terremotos e outras catástrofes.




Veja também:
Quando será o fim do mundo: 2011 ou 2012?
Reportagem: O fim do mundo
Reportagem: Apocalipse, o fim do mundo

sábado, 2 de julho de 2011

Reportagem: Os anos ocultos de Jesus


Para o mês de julho, a revista Superinteressante (Editora Abril / edição 293 / julho de 2011) publicou uma reportagem de capa intitulada Os anos ocultos de Jesus (foto). A matéria questiona sobre o que Jesus fez dos 12 aos 30 anos de idade, e fala sobre vários períodos de sua vida através dos comentários de vários especialistas, dentre eles a historiadora britânica Karen Armstrong e o teólogo liberal americano Bart D. Ehrman. Clique abaixo para ler a reportagem no site da revista Superinteressante:

Os anos ocultos de Jesus


Veja também:
Reportagem: Deus, uma biografia
Reportagens sobre assuntos sagrados
Reportagem: As mulheres de Jesus e as mulheres na igreja
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...