SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Reportagem: Guerra nas estrelas - a mudança na Astrologia


Nesta semana, a revista Veja (Editora Abril / Edição 2201 / ano 44 / n° 4 / 26 de janeiro de 2011) publicou uma reportagem de capa intitulada Guerra nas estrelas. A matéria fala sobre as contradições entre a Astronomia - Ciência que trata da posição, movimentos, constituição e evolução dos astros - e a Astrologia - Estudo e/ou conhecimento da suposta influência dos astros no destino e comportamento dos homens (Dicionário MiniAurélio Século XXI, Editora Nova Fronteira, pg. 70). Segundo a revista, para o astrônomo americano Parke Kunkle, professor da Minneapolis Community & Technical Center, está errada a interpretação dos movimentos celestes usada pela Astrologia para determinar os signos de acordo com a data de nascimento das pessoas (Veja, pg. 85). Para ele, as constelações desenhadas pelos astrólogos 3000 anos atrás para definir que meses e dias do mês correspondem a cada signo, não são as mesmas do céu de agora, devido o posicionamento do eixo da Terra (Veja, pg. 86). Ele também diz que é errado quando um astrólogo diz que o Sol estava em Aquário em 21 de janeiro de 2011. Ele, na verdade, estava em Capricórnio. Segundo Kunkle, se corrigir o calendário astrológico, surgirá modificações e um novo signo: Serpentário (Veja, pg. 87). Os astrólogos não concordaram com a mudança. Nós, evangélicos, não acreditamos na astrologia, pois a Palavra de Deus é contra a prática e crença deste estudo (Dt 4:19, Jr 10:2).

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Do que todo cristão deve zelar? (1)


A partir de hoje, estaremos iniciando um estudo sobre o que o cristão deve zelar em sua vida.

COMUNHÃO COM DEUS

Em primeiro lugar, acima de todas as coisas, o cristão deve manter uma vida de comunhão com Deus (Mt 6:33). E esta comunhão consiste em se ter um compromisso de ser fiel ao Senhor, tendo uma vida de santificação (1 Pe 1:16), afastando-se do pecado e do mundo, pois esta é a vontade de Deus para nós (1 Ts 4:3). Para se ter comunhão com Deus, devemos também ter uma vida de oração (Cl 4:2, 1 Ts 5:17), buscar a face do Senhor de uma forma constante, humilhando-nos em Sua presença (Sl 105:4, 2Cr 7:14, Tg 4:10). Se nós tivermos estas atitudes, com certeza, veremos o Senhor operar de uma forma grandiosa em nossas vidas (Hb 12:14). Não podemos esquecer que para mantermos uma comunhão com Deus, devemos também dedicarmos à leitura de Sua Palavra. Devemos meditar (Sl 1:2), guardar no coração (Sl 119:11), buscar direção (Sl 119:105) e amar as Escrituras Sagradas (Sl 119:97), pois desta maneira nós não correremos o risco de sermos levados em roda por todo vento de doutrina (Ef 4:14), mas permaneceremos firmes e alicerçados no Senhor. Portanto, venhamos buscar de todo o coração ter comunhão com Deus para que possamos estar em Sua presença hoje e eternamente.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mas, afinal, quando será a volta de Jesus?


As especulações continuam. Na postagem Quando será o fim do mundo: 2011 ou 2012?, uma das postagens mais vistas nas últimas semanas, vimos duas datas marcadas, tanto para a volta de Jesus como para o fim do mundo. Mas agora temos uma outra data: 2017 ou 2018. É o que afirma Neuza Itioka, fundadora e presidente do Ministério Ágape Reconciliação. Segundo ela, em algumas destas datas Jesus voltará e inaugurará o seu reinado do milênio. Ela acredita também na eliminação de 90% da população mundial nos próximos anos e recomenda ao povo para lerem 20 vezes as duas cartas de Paulo aos tessalonicenses. Para ler essas afirmações e um comentário apologético, clique no link abaixo do blog do Pr. Renato Vargens. Veja também no blog Teologia e Bíblia, uma postagem que fala sobre algumas datas que foram marcadas para o fim do mundo e o que resultou no final. Para ler clique também no link abaixo.

As novas heresias de Neuza Itioka (blog do Pr. Renato Vargens)

As datas do fim do mundo (blog Teologia e Bíblia)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A oração


Certa vez, o Senhor Jesus contou uma parábola com a finalidade de ensinar o dever de sempre orar e nunca esmorecer. Nesta parábola, Ele conta a história de um juiz que não temia a Deus e nem respeitava homem algum, e este juiz era sempre importunado por uma viúva que lhe suplicava: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele, por um tempo, não a atendeu, mas depois disse consigo: Bem que eu não temo a Deus nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. (Lc 18:1-5). E o Senhor Jesus nos diz para considerarmos no que este juiz falou, pois se este juiz iniqüo, depois de importunado, reagiu a favor da viúva, "não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a Ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?" (Lc 18:7). No verso 8, Ele responde: "Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça." E o nosso Senhor nos faz uma interrogação. "Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra? (v 8). Quando o Senhor Jesus vier, será que Ele encontrará ainda pessoas perseverantes na oração? A Bíblia diz em Colossenses 4:2 "Perseverai na oração, vigiando com ações de graças". Em nossas orações não deve apenas haver petições, mas também adoração e intercessão ao Senhor, pois as almas necessitam do consolo divino, e o nosso Deus almeja a salvação de almas "o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." (1 Tm 2:4). Não paremos de orar, confiando que no tempo certo Ele nos recompensará.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Coleção de livros da Folha traz o Alcorão Sagrado


O jornal Folha de S.Paulo lançou uma coleção de livros intitulada "Livros que mudaram o mundo". Desde setembro, a cada domingo nas bancas, é vendido um livro da coleção. No próximo domingo, dia 16 de janeiro, pertencente à coleção, estará nas bancas o Alcorão, o livro sagrado do Islamismo.

Para saber mais sobre a coleção acesse: www.folha.com.br/livrosmundo.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Reportagem: O fim do mundo


Neste mês de janeiro, a revista Aventuras na História (Editora Abril / Edição 90 / janeiro de 2011) publicou uma reportagem de capa intitulada O fim do mundo. A matéria fala que desde a Antiguidade, distintas religiões e civilizações aguardam, temem ou desejam o apocalipse, e afinal, de onde vêm esse fascínio? A reportagem também fala sobre os maias e o ano de 2012.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ferramentas do obreiro 3


Eu gostaria de comentar nesta postagem sobre mais uma ferramenta de grande utilidade para o obreiro do Senhor Jesus.

ADMINISTRAÇÃO

A administração, de alguma forma, faz parte da vida de todas as pessoas. Desde uma grande responsabilidade até o cuidado de um pequeno objeto, a boa ou a má maneira de administrar trará seus resultados. Um exemplo social de administração é a área financeira. Não adianta a pessoa ganhar um bom salário se ela não souber administrar o seu dinheiro gastando em coisas supérfluas, e deixando de investir no que é necessário, principalmente naquilo que pode futuramente lhe trazer benefícios. As consequencias deste ato será uma vida mais difícil. Da mesma forma na obra do Senhor. O obreiro não terá êxito em seu trabalho se ele não souber administrar o que o Senhor confiou em suas mãos. Existem trabalhos nas igrejas que acabaram sofrendo grandes prejuízos, mas não foi por falta de oração, foi porque o líder não dirigiu de uma maneira eficiente. A má administração pode levar à graves consequencias, a ponto de levar almas a perderem a salvação. Portanto, oremos ao Senhor, peçamos a verdadeira sabedoria a Ele, procuremos ouvir os bons conselhos para que possamos administrar bem o trabalho do Senhor.

Veja também:
Ferramentas do obreiro 1
Ferramentas do obreiro 2
Ferramentas do obreiro 4

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Coleção de livros da Folha traz a Bíblia Sagrada


O jornal Folha de S.Paulo lançou uma coleção de livros intitulada "Livros que mudaram o mundo". Desde setembro, a cada domingo nas bancas, é vendido um livro da coleção. No próximo domingo, dia 9 de janeiro, pertencente à coleção, estará nas bancas a Bíblia Sagrada (versão católica).

Para saber mais sobre a coleção acesse: www.folha.com.br/livrosmundo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...