SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





sábado, 8 de outubro de 2011

Harold Camping Ganha Prêmio Ig Nobel de Matemática


O Prêmio Ig Nobel foi anunciado no dia 29 na Universidade de Harvard e o pregador polêmico Harold Camping que anunciou o fim do mundo este ano, foi um dos ganhadores.
A premiação que se dedica a homenagear com humor as pesquisas científicas mais absurdas do ano incluiu vários avanços científicos intrigantes, como um alarme de incêndio que exala o cheiro de wasabi, a raiz forte da culinária japonesa, um pesquisador norueguês que explorou a ciência do suspiro, e aqueles pseudo-cientistas que tentaram, ao longo dos anos, realizar cálculos matemáticos para adivinhar a data do fim do mundo, que ainda não veio.
Nesta categoria está incluído o pregador apocalíptico Harold Camping, cujas previsões dizem que o mundo vai acabar em 21 de outubro. Outros ‘profetas do fim do mundo’ dividiram o prêmio com Camping, incluindo o americano Dorothy Martin (que previu o fim em 1954), seus compatriotas Pat Robertson (1982) e Elizabeth Clare (1990), o coreano Lee Jang Rim (1992) e a ugandense Credonia Mwerinde (1999), segundo o site IG.
De acordo com os organizadores do Ig Nobel, todos os vencedores na categoria fizeram por merecer o prêmio por terem ''ensinado ao mundo como ser cuidadoso quando se faz cálculos e suposições matemáticas''.
O prêmio está em sua 21a. edição e seu nome é uma brincadeira com o termo em inglês para a palavra ignóbil juntamente com o nome do importante prêmio científico, de acordo com o IG. A condecoração é entregue pelos laureados do Nobel verdadeiro. A cerimônia, que ocorre na importante universidade, tem seus momentos cômicos, incluindo uma mini-ópera sobre a química de uma cafeteria e o lançamento ritual de aviõezinhos de papel.
Harold Camping havia inicialmente calculado que em 21 de maio haveria o arrebatamento da igreja. Como o evento não aconteceu, Camping, que preside a Family Radio, disse que houve um “arrebatamento espiritual”.
Mas o líder espiritual garantiu que a data do apocalipse não passa de 21 de outubro: “Deus trouxe o Dia do Julgamento para incidir em todo o mundo. O mundo todo está sob o Dia do Julgamento e esse vai ser mesmo em 21 de outubro de 2011 e nessa data, tudo será destruído,” disse em transmissão pela Family Radio, em Oakland, Califórnia.
Os evangélicos têm se preocupado com os ensinamentos de Camping por décadas. Ele primeiro despertou polêmica quando previu que o fim do mundo viria em 1994. Então, em 2002, Camping anunciou o fim da era da Igreja.
Ele afirmou que Deus não estava mais usando sua bênção sobre as Igrejas locais por causa da sua apostasia e que os crentes deveriam sair da Igreja.
O dia do julgamento pode não ser na data prevista por Camping, mas teólogos cristãos e pastores são unânimes em dizer que Jesus voltará em breve. Apesar de não saberem a data real, os Cristãos são desafiados a viver de tal forma que quando Cristo voltar, eles estariam prontos para atender o Senhor face a face.

Fonte: The Christian Post

Para ver a reportagem no site do The Christian Post clique aqui

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...