SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





domingo, 29 de agosto de 2010

Seminário para Reflexão Teológica


De 26 a 28 de agosto foi realizado pela CPAD a Reflexão Teológica do Movimento Pentecostal. Este evento teve como objetivo analisar o pentecostalismo praticado em nossas igrejas. O evento foi realizado no templo sede da Assembléia de Deus, ministério do Belém, de Campinas-SP dirigida pelo pastor presidente Paulo Freire. Dentre os preletores estavam os pastores Claudionor de Andrade, Esequias Soares (foto ao lado), César Moisés Carvalho (1° foto abaixo), Elienai Cabral (2° foto abaixo), entre outros. Neste evento foi analisado vários pontos que envolvem o movimento pentecostal, como também foi discutido acerca das heresias que se encontram no meio evangélico. Sou grato a Deus por poder participar de mais um evento para aprender mais de Sua Palavra.








terça-feira, 24 de agosto de 2010

Debate entre presidenciáveis


Foi realizado nesta última segunda-feira (23/08), um debate com os candidatos a presidente da República. Este debate foi transmitido pela TV Aparecida e TV Canção Nova, e contou com a presença dos candidatos José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). Os candidatos expuseram suas opiniões sobre o aborto, pena de morte, ensino religioso, homofobia, entre outros assuntos. Clique no link abaixo para assistir o debate:

Debate entre presidenciáveis

Devo levar a política a sério?


Gostaria de publicar neste blog um comentário sobre o que vem acontecendo nos horários políticos da TV e do rádio. Este comentário foi feito pela jornalista Eliane Cantanhêde e publicado hoje (24/08) na página de Editoriais do jornal Folha de S. Paulo. O comentário está intitulado Circo dos horrores. Assim diz o comentário:

"A propaganda dos candidatos a deputado federal de São Paulo, o Estado mais rico e com o maior eleitorado do país, virou um circo dos horrores. Impossível sair da TV sem a sensação de que o Congresso está virando galhofa e um imã para galhofeiros.
Os candidatos com partido e representatividade são engolidos por falsos palhaços, personagens patéticos, moças inescrupulosas, famosos empurrando parentes, atletas surfando na glória efêmera.
Desde o costureiro Ronaldo Esper, tão surpreendente quanto o seu PTC, seus óculos escuros e a roupa chocante, até o cantor Agnaldo Timóteo, tentando seduzir os órfãos do estilista Clodovil. E a tal "Mulher Pera", coitadinha, achando-se sexy e com um discurso descabido: "Jovem vota em jovem". Que jovem, que tipo de jovem?
Raul Gil "tira o chapéu" para o seu filho, e Mara Maravilha pede voto para seu "esposo", o "servo de Deus" fulano de tal. O boxeador Maguila fala manso e o craque Marcelinho Carioca quer trocar o gramado pelo Salão Verde da Câmara, para "jogar com você no mesmo time".
Enéas continua vivo, vivíssimo, na campanha: Luciano Enéas usa a mesma barba, os mesmos óculos e o mesmo tom, Luciana Costa promete "combate à droga e à pedofilia" e encerra grotescamente sua fala: "Meu nome é Luciana". Poderia ser um programa de humor, mas precisa ser levado a sério.
E já se dá de barato que o Tiririca, com sua peruca loura, sua fantasia ridícula e seu discurso desconexo, está com vaga garantida nessa "renovação" dos 513 deputados e de dois terços dos 81 senadores. É o congresso indo ladeira abaixo, fraco, desacreditado. Aliás, onde foram parar as CPIs?
Pior do que isso, só a eleição dos candidatos ficha sujíssima, como Joaquim Roriz, que governou quatro vezes o DF. A Justiça impugnou a candidatura, mas a candidatura impugnada vai vencer. Pode? Pode."


Folha de S. Paulo 24/08/2010 Página A2

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mais heresias...


O apresentador do DVD que fala sobre os Illuminati crê de uma forma contrária à nossa fé. Veja alguns vídeos que foram divulgados na internet que contêm graves heresias contra a Palavra de Deus e a Santa Ceia. Os vídeos e o comentário são do Blog do Ciro.

Nunca acredite em um ensinador
que nega que a Bíblia é a Palavra de Deus


As invencionices de um opositor da Bíblia

Nunca acredite em um ensinador
contrário à Ceia do Senhor!

sábado, 7 de agosto de 2010

Reportagem: Illuminati e escatologia


Há alguns dias atrás, eu publiquei neste blog uma postagem intitulada Escatologia estranha que falava acerca de DVDs e vídeos que estão sendo divulgados na Internet que falam sobre as 13 famílias da Illuminati, estoque de caixões para diminuir a população mundial, campos de concentração, etc. Quando um irmão da minha igreja me mostrou este vídeo pela primeira vez, achei estranha as informações que ele apresentava. Na postagem anterior, coloquei as informações que foram postadas no Blog do Ciro, e nesta postagem gostaria de falar sobre a reportagem de capa deste mês do jornal Mensageiro da Paz que está intitulada "Vídeos sobre Illuminati confundem evangélicos". (Ano 80/n° 1503/Agosto de 2010/pgs. 4 e 5/CPAD). Segundo a reportagem, estes vídeos que misturam verdades com mentiras, boatos com fatos, distorcendo a escatologia bíblica foram reproduzidos de forma caseira e tem deixado muitos crentes impressionados com o seu conteúdo. Os vídeos falam sobre um grupo chamado Illuminati, que tenta implantar na Terra um governo mundial, tal como está profetizado nas Escrituras, e desde já, eles manipulam governos, economia, noticiários "e, ainda segundo eles, todas as igrejas evangélicas estariam praticamente envolvidas, consciente ou inconscientemente, pela Nova Ordem Mundial, ou seja, o governo mundial". (pg. 4). A reportagem também esclarece, quem são na realidade os Illuminati quando diz: "Para início de conversa, os Illuminati de fato sequer existem. Grupos como Illuminati (...) já existiram, mas há muito tempo não existem mais". "O Illuminati, por sua vez, foi uma sociedade secreta criada na Alemanha em 1776 e extinguida em 1788, e caracterizada por seguir um iluminismo radical". "Hoje, Illuminati (...) só existe(m) mesmo em romances policiais mirabolantes que rendem lucrativos roteiros de filmes de ficção". (pg. 4). Além do assunto sobre a Illuminati, a reportagem do jornal refuta as argumentações que os vídeos fazem acerca do homem não ter ido à Lua. A escatologia é considerada como a doutrina das últimas coisas, e como doutrina, devemos aceitá-la se ela estiver de acordo com a Palavra de Deus. Não podemos permitir as especulações se mostrarem como se fossem verdades na teologia cristã, mas devemos valorizar a verdadeira doutrina, mantendo como base o que diz nas Escrituras Sagradas.

Veja também:
Escatologia estranha
Reportagem: Ressurreição tecnológica
Evangélicos supersticiosos?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...