SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Obreiro Aprovado

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."
2 Timóteo 2:15

Esta passagem bíblica deve ser um versículo-chave na vida ministerial de todo obreiro, pois em se tratando de fazer a obra de Deus não devemos fazê-la com relaxo (Jr 48:10 ARA), pelo contrário, devemos ter zelo e cuidado por aquilo que Deus nos confiou. Primeiramente devemos estar diante de Deus aprovados (2 Tm 2:15a), ou seja, devemos estar em constante comunhão com Ele, jejuando, se santificando e tendo uma vida de oração, pois desta maneira permaneceremos em Sua presença e Ele habitará conosco. Na outra parte do versículo diz que devemos ser obreiros que não tem de que se envergonhar (v. 15b), e eu vejo este conselho na área do conhecimento. Eu penso que todos os membros da igreja do Senhor Jesus deveriam conhecer, não digo em sua totalidade mas se conseguir é bom, as principais histórias, fatos e doutrinas bíblicas. Já o obreiro, aquele que vai exercer o ministério na área da pregação, dar aula na Escola Dominical, ou ter um cargo de responsabilidade na igreja, eu penso que ele deveria pelo menos fazer um curso básico de teologia, pois se o obreiro não tiver um bom conhecimento, tanto bíblico quanto sobre sua função diante de Deus, ele passará vergonha em seu ministério. Quantos líderes estão à frente de trabalhos na obra de Deus e não sabem liderar. Quantos professores lecionam na Escola Dominical e suas aulas são "frias" porque os próprios professores não tem um bom conhecimento bíblico e/ou não sabem utilizar a arte de ensinar. Quantos pregadores estão pregando sem saber interpretar os textos bíblicos. É necessário sermos obreiros que não tem de que se envergonhar, preparados, cheios da graça e do conhecimento do Senhor Jesus (2 Pe 3:18), que maneja bem a palavra da verdade (v. 15c), sabendo interpretar os textos bíblicos, ensinar, conhecer as doutrinas bíblicas, enfim, ser útil para a obra do Senhor.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Zelando pela Ortodoxia Bíblica 4


Conforme prometi na última postagem deste estudo, continuarei falando acerca de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

AS DUAS NATUREZAS DE CRISTO

O senhor Jesus foi 100% homem e 100% Deus. Desta forma concluímos que Ele possui duas naturezas: a natureza humana e a natureza divina. De acordo com o Dicionário Teológico do Pr. Claudionor de Andrade, publicado pela CPAD, o Senhor Jesus pode receber os seguintes títulos:

Teândrico: "Ser divino e ao mesmo tempo humano. Neste sentido, foi o Senhor Jesus Cristo o único ser teândrico do Universo, por ser verdadeiro Deus e verdadeiro homem." pgs 337,338.

União Hipostática: "Doutrina que, exposta no Concílio de Calcedônia em 451, realça a perfeita e harmoniosa união entre as naturezas humana e divina de Cristo. Acentua este ensinamento ser Jesus, de fato, verdadeiro homem e verdadeiro Deus." pg 352.

Como homem, o Senhor Jesus sentiu cansaço, chorou, se alimentou (Jo 4:6,11:35,Mc 2:16), e como Deus Ele se mostrou como a única oportunidade para a humanidade (Jo 6:35,10:9,14:6), pois Ele disse: "porque sem mim nada podereis fazer." (Jo 15:5). Por amor a humanidade, o nosso Deus entregou o Seu único Filho para morrer na cruz por nós, na qual Ele derramou o Seu precioso sangue, para que eu e você, que lê esta postagem agora, pudesse ter o direito a vida eterna. Portanto, a partir do momento que você aceita o Senhor Jesus como o único e suficiente Salvador da tua vida, você recebe a salvação e o Espírito Santo passa a direcionar os teus passos. Por isso, amigo leitor, se você não aceitou a Jesus ainda, faça uma oração e aceite-o de coração, para que você possa ter a vida eterna. Se você afastou dos caminhos do Senhor, volte para a presença de Deus e receba a paz que somente Ele dá. Se você aceitou a Jesus ou está afastado dos caminhos de Deus, procure uma igreja evangélica, converse com o pastor, e comece a ter uma vida na direção do Senhor.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Reportagem: Pr. Marcos Pereira


Leia esta reportagem que eu encontrei no site da revista Isto É sobre o pastor Marcos Pereira, líder da Assembléia de Deus dos Últimos Dias. A reportagem está intitulada O pastor dos bandidos. Confira no link abaixo.


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Quando será o fim do mundo: 2011 ou 2012?


Atenção! Atenção! Os especuladores já tem mais duas novas datas marcadas para o fim do mundo, 2011 ou 2012. Certo dia, procurando algumas emissoras de rádio num aparelho da Motobrás que eu tenho, sintonizei na faixa de ondas curtas, uma emissora onde um homem alertava os ouvintes que o fim do mundo acontecerá em 2011. E como sou um cristão pesquisador que examina todas as coisas (1 Ts 5:21), resolvi pesquisar a tal teoria na internet. Segundo este pensamento, em 2011 acontecerá alguns fatos: em 21 de maio será o dia do arrebatamento e julgamento. Arrebatamento para os verdadeiros crentes eleitos por Deus e julgamento, tormentos durante cinco meses na terra, para os que não forem arrebatados. E logo após os cinco meses, em 21 de outubro, acontecerá o fim do mundo, ou seja, a destruição de todos os que ficarem, de toda a criação. Os que defendem o fim do mundo para 2012, baseiam seus pensamentos no calendário maia, cuja contagem termina em 21 de dezembro de 2012, acreditando que nesta data acabará o mundo (Obs: Note que as duas datas de 2011 também são dia 21). Foi lançado até um filme no ano passado com esta idéia. Em qual das duas datas você acredita que o mundo acabará? A Bíblia diz claramente em Mateus 24:36: "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai", ou seja, somente Deus sabe quando será a volta de seu Filho e quando acontecerá os fatos relatados no livro do Apocalipse. Portanto, meu amigo leitor, em quem você acredita? Na Bíblia ou nos especuladores? Eu prefiro ficar com a Bíblia, pois qualquer data que for marcada, seja para a volta de Jesus ou para acontecer algum evento apocalíptico, não passa de especulação.


Veja também:
21 de Maio de 2011: "Falta um mês para o arrebatamento e julgamento"
21 de Maio de 2011: A interpretação
21 de Maio de 2011: "Estamos vivendo a Grande Tribulação"
21 de Maio de 2011: "Neste sábado ocorrerá um grande terremoto"
21 de Maio de 2011: "Amanhã será o grande dia apocalíptico"
21 de Maio de 2011: "Arrebatamento e julgamento aconteceram espiritualmente"

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

18° Conferência de Escola Dominical


Na semana passada, eu tive o privilégio da parte de Deus, de participar da 18° Conferência de Escola Dominical realizada pela CPAD, no novo templo da Assembléia de Deus, Ministério do Belém, na cidade de Americana- SP. Esta conferência foi realizada com o objetivo de orientar e preparar para a obra de Deus superintendentes e professores de Escola Dominical. Nós tivemos neste evento seminários, plenárias e workshops ministrados por homens e mulheres de Deus conhecidos nacionalmente, dentre eles os pastores Antonio Gilberto, Claudionor de Andrade, Elienai Cabral, professora Joane Bentes, entre outros. Estiveram presentes também os cantores Victorino Silva e Lília Paz. Veja algumas fotos que foram tiradas:











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...