SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Zelando pela Ortodoxia Bíblica 3



Nesta terceira parte, estaremos estudando sobre a pessoa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Deus-Filho.

DEUS-FILHO, SENHOR JESUS CRISTO

Em Teologia, um estudo detalhado acerca do Senhor Jesus é chamado de Cristologia. Devemos estudar esta doutrina de uma maneira que não desviemos dos princípios bíblicos, pois somente a Palavra de Deus tem a resposta certa para os nossos questionamentos. Mas afinal, quem é Jesus? Ele mesmo responde no evangelho de João capítulo 14 verso 6: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim". Você percebeu, amigo leitor, que os três títulos que o Senhor Jesus disse estão no singular? Ele disse: "Eu sou o caminho", ou seja, não existe outro caminho a não ser Jesus para que possamos aproximar de Deus. Existe um famoso ditado popular que diz que "todos os caminhos levam a Deus". Isto é impossível! Jesus disse claramente: "Ninguém vem ao Pai senão por mim". Em João 6:67-69, após alguns discípulos abandonarem Jesus, Ele perguntou aos doze: "Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus". Pedro disse algo importante. Se abandonarmos Jesus, para onde iremos? Pois somente Ele é o caminho que nos conduz a Deus. Sabemos isso porque nós o conhecemos e temos crido nEle. Ele disse também: "Eu sou a verdade", ou seja, não existe outra verdade a não ser Jesus e a Sua Palavra (Jo 17:17). O mundo tenta mostrar o que é a verdade através das filosofias e os seus modos de raciocinar, na qual por estes métodos eles só encontraram até hoje mentiras e ilusões, pois são idéias contrárias à vontade do Senhor. Somente Jesus é a verdade, a verdade em pessoa, e a Sua Palavra, a verdade escrita. Ele disse também: "Eu sou a vida". Quantas pessoas procuram nas drogas, no crime, nos bares, nos jogos a verdadeira paz e não encontram. Encontram sim uma paz momentânea, passageira, mas após algumas horas, os problemas voltam a perturbar. A vida e a paz verdadeira somente encontramos no Senhor Jesus. Ele diz em João 14:27: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". O segredo para se ter vida é ter comunhão com o Senhor Jesus, vivendo de acordo com a Sua vontade, somente assim Ele derramará sobre nós abundante paz e teremos vida nEle. Na próxima postagem deste estudo, eu estarei falando mais acerca do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...