SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vocabulário cristão: Palavras que o mundo não conhece 2



Nesta segunda parte do estudo, estaremos vendo a importância de mais uma palavra do vocabulário cristão: o perdão.


PERDÃO


O perdão é mais uma palavra que aqueles que não conhecem a Deus não entendem nem praticam. Só entende o valor do perdão aquela pessoa que pára para refletir o que Deus fez em sua vida, pois se nós, que não somos merecedores da graça divina, fomos acolhidos e perdoados por Ele, quanto mais o nosso próximo necessita do perdão e da compreensão de seus erros (Cl 3:13). A pessoa que guarda rancor, mágoa ou ressentimento de seu próximo e não perdoa está bloqueando a sua comunhão com Deus (Mt 6:14-15), pois o amor procede de Deus, porque Deus é amor (1 Jo 4:7-8), o amor é um fruto do Espírito na vida do crente (Gl 5:22) e onde há amor há perdão. Nós encontramos um exemplo de amor e perdão no próprio Deus, quando Ele enviou o Seu único filho para entregar Sua vida por nós (Jo 3:16), da mesma maneira, também devemos "dar a nossa vida" ao nosso próximo, mediante o amor e o perdão (1 Jo 3:16). Quando o cristão pratica o perdão ele vive em paz em relação às pessoas e consigo mesmo. Por isso, devemos dar valor ao perdão para que possamos ter comunhão uns com os outros e, principalmente, com Deus.

Um comentário:

Gração de disse...

nos dias de hj somos tão surpreendidos por coisas que nos deixa um pouco revoltados,mais so quem tem jesus e o espirito santo na vida...
e capaz de liberar perdão,somos imperfeitos so jesus nos capasita a semos perdoadores.........

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...